Filip Calixto   |   17/08/2022 13:19
Atualizada em 17/08/2022 13:23

Visto eletrônico para o México pode ser emitido até hoje (17)

Documentos eletrônicos emitidos até o fim desta quarta-feira serão aceitos até 16 de setembro


Divulgação
Os vistos eletrônicos emitidos até o fim do dia de hoje serão aceitos até 16 de setembro
Os vistos eletrônicos emitidos até o fim do dia de hoje serão aceitos até 16 de setembro
Acaba hoje (17) o prazo do governo mexicano para brasileiros tentarem emitir o visto eletrônico que dá acesso aos destinos daquele país sem o visto presencial, que se tornou obrigatório no início do mês. O documento provisório foi uma solução encontrada pelo ministério mexicano para aceitar brasileiros já com viagens marcadas mas ainda sem o visto físico necessário.

Os vistos eletrônicos emitidos até o fim desta quarta-feira serão aceitos até 16 de setembro (30 dias de validade), conforme informou o ministério mexicano.

E para deixar os viajantes informados sobre as datas e processos necessários para conseguir tanto a autorização eletrônica quanto o visto físico, a embaixada e os consulados no Brasil têm utilizado seus sites e redes sociais para passar informações sobre o tema. Numa dessas prestações de serviço, a embaixada deixou um passo a passo para obter a documentação.

Empresas que trabalham em parceria com os dois países também têm demostrado preocupação a respeito do assunto. A Gol, por exemplo, emitiu um comunicado lembrando da data limite de hoje.

"As fronteiras do México continuam abertas aos turistas, mas os clientes da Gol com viagem marcada para Cancún (CUN), um dos destinos atendidos pela companhia no Caribe, precisam ficar atentos à atualização das regras relacionadas à exigência do visto, divulgadas no último dia 12/08. Os passageiros têm até hoje para a emissão do visto eletrônico para o ingresso em solo mexicano, que tem validade de 30 dias. Após essa data, será exigido o visto físico, selado no passaporte. Caso o cliente não consiga obter o visto eletrônico, ele precisará do visto físico no passaporte para a entrada no país", alertou a companhia aérea.

Tópicos relacionados