Movida

Rodrigo Vieira   |   09/08/2022 09:35   |   Atualizada em 10/08/2022 13:41

México barrará visto eletrônico a partir de 18 de agosto

Segundo diretora de receptivo, o país da América do Norte retirou a informação de sua página oficial


Dreamstime
Playa del Carmen, na Riviera Maya, um dos destinos mais importantes do México
Playa del Carmen, na Riviera Maya, um dos destinos mais importantes do México
ATUALIZAÇÃO (10 de agosto):
Um dia depois da nota publicada a seguir, o governo do México voltou atrás na medida e anunciou que os vistos eletrônicos emitidos até 17 de agosto serão aceitos até 16 de setembro. Clique aqui e confira
.

A partir da 0h de 18 de agosto, o México só aceitará a entrada de brasileiros com visto físico, presencial, em passaporte, e não serão autorizados visitantes com o visto eletrônico. A informação é da diretora do receptivo AT Travel, de Cancun e Riviera Maya, Lilian Zanon, também cônsul honorária do Brasil em Cancun.

LEIA TAMBÉM: Passo a passo para obter visto mexicano

Segundo Lilian, o Consulado Mexicano havia postado em sua página que vistos eletrônicos emitidos até 17 de agosto seriam aceitos por um mês no país da América do Norte, mas a brasileira comenta que a informação foi retirada e, ao telefonar para autoridades, as dúvidas foram esclarecidas: de 18 de agosto em diante, só vistos físicos terão sinal verde nas fronteiras mexicanas.

PANROTAS / Emerson Souza
Lilian Zanon, diretora do receptivo AT Travel, do México
Lilian Zanon, diretora do receptivo AT Travel, do México
"Eu havia comentado em uma live e um vídeo que os vistos eletrônicos para o México emitidos até 17 de agosto seriam válidos por um mês, conforme estava no site do Consulado. Esta informação foi retirada do site, e eu fui checar, ligando para o instituto de migração do México e eles disseram que não será aceito. Então, o visto eletrônico não será aceito a partir da zero hora de 18 de agosto, sendo válido apenas o visto presencial", afirma Lilian Zanon.

O Portal PANROTAS está em contato com o Consulado do México no Brasil para obter mais informações. Na página do Consulado, no entanto, a informação está esclarecida. Leia na íntegra o trecho:

"Sou brasileiro e tenho uma autorizaçãon electrônica, preciso de visto? (sic)

Si você ingresará ao México depois do 17 de agosto de 2022, precisará de um visto emitido por algum consulado mexicano." (sic)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias