Karina Cedeño   |   22/09/2022 16:03
Atualizada em 22/09/2022 16:32

22% dos turistas estrangeiros que visitaram Salta em julho são brasileiros

Os voos entre São Paulo e Salta da Aerolíneas Argentinas já mostram bons resultados para o destino


PANROTAS / Filip Calixto
A diretora executiva do Inprotur de Salta, María Eugenia Cornejo, e o secretário de Turismo da província de Jujuy, Diego Valdecantos
A diretora executiva do Inprotur de Salta, María Eugenia Cornejo, e o secretário de Turismo da província de Jujuy, Diego Valdecantos
O voo da Aerolíneas Argentinas de São Paulo para Salta, que teve início em julho deste ano, já mostra bons resultados e um aumento na visitação de brasileiros aos destinos argentinos de Salta e Jujuy.

"Dos turistas estrangeiros que visitaram Salta nas férias de julho deste ano, 22% são brasileiros. É um aumento significativo, considerando que antes do lançamento do voo esse percentual era de 10%. O objetivo é incrementar ainda mais esses números futuramente, chegando a 30% a 35%", comenta a diretora executiva do Inprotur de Salta, María Eugenia Cornejo. Segundo ela, o voo de São Paulo a Salta está com 70% de ocupação.

O desafio, agora, é manter o aumento na visitação de brasileiros durante o ano todo, inclusive em períodos de baixa temporada. "Os brasileiros procuram Salta e Jujuy no inverno, mas os destinos oferecem outros atrativos durante o verão, como as vinícolas de altitude, localizadas a mais de dois mil metros acima do mar, o passeio no Tren a Las Nubes, feito na Ponte da Polvorilla, que tem 64 metros de altura, e o carnaval de Jujuy, que é uma festa diferente da do Brasil e vale a pena conhecer", afirma o secretário de Turismo da província de Jujuy, Diego Valdecantos.

Tópicos relacionados