Beatriz Contelli   |   05/04/2022 16:50   |   Atualizada em 13/04/2022 22:48

Aerolíneas reforça novas rotas entre São Paulo e Salta na WTM

Os voos terão conexão em Tucumán e três frequências semanais

Durante a WTM Latin America, que acontece de hoje (5) até quinta-feira (7), a Aerolíneas Argentinas anunciou que a partir de 4 de julho iniciará a rota São Paulo-Salta com conexão em Tucumán. Os voos terão três frequências semanais e serão operados por um Boeing 737 Max com capacidade para 170 passageiros. Na cidade paulista, o voo fará conexão com outros destinos brasileiros a partir de operações da Gol, principal parceira da Aerolíneas no Brasil. Há muita expectativa da companhia aérea e do Turismo da Argentina (Inprotur) neste novo serviço.

PANROTAS/Emerson Souza
Ivan Cadahia (diretor Comercial da Aerolíneas para o Brasil), Ricardo Sosa (secretário executivo do Inprotur) e Fabián Lombardo (diretor comercial de Planejamento e Gestão da Aerolíneas)
Ivan Cadahia (diretor Comercial da Aerolíneas para o Brasil), Ricardo Sosa (secretário executivo do Inprotur) e Fabián Lombardo (diretor comercial de Planejamento e Gestão da Aerolíneas)

OUTRAS ROTAS DA AEROLÍNEAS
A companhia aérea também reforça com os agentes de viagens as novas frequências de São Paulo a Buenos Aires, que desde o começo de abril conta com 21 voos semanais, e passará a ter 28 voos semanais a partir de julho. A rota São Paulo-Bariloche passa a ter quatro voos semanais, enquanto Rio de Janeiro-Buenos Aires chega a 14 voos semanais.

O anúncio foi dado pelo diretor de Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas, Fabián Lombardo, ao lado do secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, do governador da província de Salta, Gustavo Sáenz, do cônsul geral da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler, do presidente da Câmara Argentina de Turismo, Gustavo Hani, do presidente do Conselho Federal de Turismo, Sebastián Giobellina e da presidente do Inprotur de Salta, Manuela Arancibia.

HISTÓRICO PARA SALTA
"É algo histórico para a província de Salta. Em março, mais de 400 mil brasileiros visitaram a Argentina, o que compreende 25% dos índices pré-pandemia. Temos um plano consolidado para o mercado brasileiro, principalmente pela importância que representa para nós, e trabalharemos com a Embaixada e o consulado para promover a Argentina", afirmou Sosa.

O governador de Salta, Gustavo Sáenz, expressou animação com o novo voo. "O voo dará a oportunidade dos turistas conhecerem nossos destinos, nossa província, assim como os destinos do norte argentino. Esta rota inédita gera uma grande responsabilidade para os que trabalham no Turismo. Teremos que trabalhar juntos, setor público e privado".

Tópicos relacionados