Beatriz Contelli   |   10/04/2023 14:50
Atualizada em 10/04/2023 14:51

1,9 milhão de turistas visitaram a Argentina nos primeiros meses do ano

Buenos Aires, Salta, Jujuy, Mendoza e Patagônia estão entre os destinos mais procurados


Wikicommons
Jujuy
Jujuy
Impulsionada pelo programa de incentivo PreViaje - que levou números recordes para o Turismo doméstico - a Argentina recebeu cerca de 1,9 milhões de turistas estrangeiros nos três primeiros meses do ano. Segundo o Ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, o objetivo é recuperar os viajantes internacionais do pré-pandemia.

O executivo também ressaltou um impacto econômico superior a US$ 1,5 milhão. "A Aerolíneas Argentinas cumpre um papel determinante para melhorar a conectividade com os mercados mais importantes", explicou.

Buenos Aires, Salta, Jujuy, Mendoza e Patagônia foram os destinos mais procurados pelos visitantes do Chile (22% do total de turistas), Brasil (15%), Uruguai (13%), Estados Unidos (11%), Paraguai, Bolívia, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

No primeiro trimestre de 2023, Estados Unidos, Uruguai, México e Chile levaram mais turistas à Argentina do que no mesmo período de 2019. Ezeiza, Aeroparque, Porto de Buenos Aires e Ponte Internacional Tancredo Neves foram as principais vias de acesso.

"Mais de 30 mil passagens foram vendidas entre 23 de fevereiro e 24 de março, ultrapassando a entrada de reservas diárias de 690 bilhetes para 1.787, o que representa um aumento de 157%", completou Lammens ao parabenizar a Aerolíneas por atrair viajantes da América do Sul e EUA.

Com informações do Ladevi.

Tópicos relacionados