Rodrigo Vieira   |   20/04/2023 14:03
Atualizada em 20/04/2023 14:05

Discover Palm Beaches visita PANROTAS e revela estratégias no Brasil

Diretoria do destino tem uma agenda cheia de reuniões estratégicas com o trade paulista


PANROTAS / Filip Calixto
Erick Garnica (Discover Palm Beaches), Luise Sanches (Aviareps), Rodrigo Vieira (PANROTAS), Veronica Arrieta (Discover Palm Beaches) e Tomás Penna (Aviareps)
Erick Garnica (Discover Palm Beaches), Luise Sanches (Aviareps), Rodrigo Vieira (PANROTAS), Veronica Arrieta (Discover Palm Beaches) e Tomás Penna (Aviareps)

Erick Garnica embarca hoje, de volta à Flórida, com a bagagem cheia de ideias de negócios e de laços mais estreitos com operadoras e agências de viagens brasileiras. O vice-presidente global de Vendas de Lazer do Discover Palm Beaches passou essa semana toda em São Paulo, em reuniões estratégicas e coquetel com parceiros, ao lado da gerente internacional de Relações Públicas Veronica Arrieta e do time da Aviareps, representante do destino norte-americano no Brasil.

Uma dessas visitas foi à sede da PANROTAS, onde Garnica não escondeu o otimismo após cumprir toda a agenda na capital paulista. "Depois de mais de quatro anos sem vir ao Brasil, fiquei muito contente com o que ouvi dos parceiros sobre o interesse na nossa oferta de atrativos. Há quase 90 voos semanais saindo do País rumo às nossas vizinhas Miami, Orlando e Fort Lauderdale. O momento é promissor. No ano passado registramos 21 mil brasileiros, e a retomada internacional ainda não era tão forte quanto será neste ano. Esperamos conseguir igualar e superar o recorde de 26 mil batido em 2019."

Volume é importante, mas não é tudo. O turista brasileiro se mostra ainda mais importante para The Palm Beaches por ser um "gastador" de primeira. Embora a visitação ainda esteja 20% abaixo do índice pré-pandemia, o volume de gasto está apenas 3% abaixo, mesmo com cinco milhões de visitantes a menos. Em 2022, os cofres das 39 cidades do condado foram abastecidos com US$ 21,6 milhões na soma dos gastos de brasileiros. Vale lembrar que esse é um dos principais destinos da Flórida quando o assunto é compras, com opções de outlets às mais altas grifes.

PAUSA ENTRE MIAMI E ORLANDO
E, mesmo com a queda, o Brasil segue como um dos cinco maiores mercados emissores internacionais para Palm Beaches. A estratégia vem se mostrando certeira, mas pode melhorar se o trade brasileiro intensificar os treinamentos sobre a oferta de The Palm Beaches e colocá-la como opção de uma pausa para os populares Miami e Orlando.

"Estamos cientes de que é raro termos brasileiros por sete noites em nossas cidades, mas a ideia é combinar uma parada em The Palm Beaches por três a cinco noites, para diversificar a oferta dessas cidades", explica Garnica. "Os agentes de viagens e operadores que procuram a Aviareps para se capacitar dão excelentes feedbacks."

CONTATO: Daniel Rocha, da Aviareps, no DRocha@aviareps.com.

TREM BRIGHTLINE
O trem Brightline é outra adição importante mencionada pelo executivo para atrair brasileiros a The Palm Beaches. Boca Raton e West Palm Beach, duas das cidades do condado, têm estação da moderna linha ferroviária que, em julho, estreará terminal em Orlando, enquanto o de Miami já está em funcionamento.

NOVIDADES NA HOTELARIA DE THE PALM BEACHES
The Boca Raton Tower, The Breakers e PGA National Resort são hotéis já consolidados em The Palm Beaches que estão com novos atrativos.

O primeiro foi submetido a uma renovação de US$ 200 milhões, com novas comodidades de luxo. O The Breakers, primeiro resort dos Estados Unidos, investe US$ 25 milhões pro ano para equilibrar sua preservação e modernização. O PGA National Resort, um dos mais importantes resorts temáticos de golfe do mundo, decorou e mobiliou 21 chalés de dois quartos como parte da transformação de US$ 100 milhões.

Entre os hotéis recém-inaugurados estão o AKA West Palm Beach, The Canopy by Hilton West Palm Beach Downtown, The Ben, Autograph Collection e The Ray Hotel Delray Beach - Curio Collection by Hilton.

Tópicos relacionados