Rodrigo Vieira   |   05/04/2023 12:41

Nova arena em São Paulo tem início de obras previsto para outubro

Projeto de R$ 500 milhões tem capital 100% privado. Equipamento deve ficar no Anhembi, na capital paulista


Divulgação
Brian Kabatznick, VP da OVG, e Gustavo Pires, presidente da SPTuris
Brian Kabatznick, VP da OVG, e Gustavo Pires, presidente da SPTuris

Uma nova arena de meio bilhão de reais está prevista para a capital paulista. Chamado de Arena São Paulo, o espaço é planejado para ser instalado no Distrito Anhembi, local que era administrado pela Prefeitura e que passou para a GL events depois do processo de concessão. A proposta avança e as obras devem começar em outubro deste ano.

Isso porque o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Gustavo Pires, volta hoje (5) de Nova York. Representando a empresa paulistana de eventos e Turismo, Pires teve reuniões com o Oak View Group (OVG), um dos líderes mundiais no desenvolvimento e gerenciamento de grandes arenas multiuso.

A promessa é de que a arena paulistana tenha 20 mil lugares, sentados, e a estimativa é de R$ 500 milhões de investimento – 100% privado. Detalhes iniciais da proposta foram apresentados para o prefeito Ricardo Nunes em fevereiro, pelas equipes da OVG e da GL events – que administra o Distrito Anhembi. As principais reuniões de Pires nos Estados Unidos foram com Brian Kabatznick, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da OVG.

Segundo a SPTuris, os projetos da Arena São Paulo estão em aprovação nos órgãos da prefeitura, para início em outubro.

Da viagem, além da experiência de ver a operação e os bastidores de alguns espaços, como o UBS Arena e Prudential Center, e reuniões com executivos da Live Nation, promotora de grandes eventos, e da OVG, Gustavo Pires espera iniciou as conversas sobre o naming rights da Arena São Paulo. A OVG opera mais de 300 espaços em todo o mundo, com escritórios em Nova York, Los Angeles, Filadélfia, Toronto e Londres.

Tópicos relacionados