Karina Cedeño   |   05/05/2023 10:40
Atualizada em 05/05/2023 11:19

Jordânia recebeu mais de 10 mil brasileiros em 2022

O destino anunciou ontem (4) sua nova marca para o mercado brasileiro


PANROTAS / Filip Calixto
O embaixador da Jordânia em Brasília, Maen Masadeh, a CEO da Interamerican Network, Danielle Roman, e o gerente de Marketing do Visit Jordan, Majd Abu Arqub
O embaixador da Jordânia em Brasília, Maen Masadeh, a CEO da Interamerican Network, Danielle Roman, e o gerente de Marketing do Visit Jordan, Majd Abu Arqub
O Turismo da Jordânia (por meio da Interamerican Network) promoveu ontem (4) um jantar para divulgar as novidades do destino. Na ocasião, o gerente de Marketing do Visit Jordan, Majd Abu Arqub, falou sobre o aumento da visitação de brasileiros ao país.

Hoje a Jordânia recebe mais de 10 mil brasileiros ao ano e, apesar de ser um número baixo comparado com outros mercados internacionais, como a França, por exemplo, que emite 70 mil turistas ao ano, é um número excelente quando falamos de um mercado de longa distância que não tem voos diretos para a Jordânia. Isso mostra que os brasileiros estão começando a descobrir a Jordânia e querem conhecer o destino. É um crescimento de visitação considerável, lembrando que anos atrás a Jordânia recebia apenas mil brasileiros por ano”, conta Arqub. No ano passado, a Jordânia recebeu 10.472 visitantes brasileiros, crescimento notável diante dos 1.715 que visitaram o destino em 2021.

Para promover a Jordânia no Brasil , o Visit Jordan realizou roadshows no Rio de Janeiro e São Paulo, junto a parceiros e operadores de viagens. “Também estamos trabalhando o mercado brasileiro por meio de campanhas e divulgação nas redes sociais”, comenta o gerente de Marketing do Visit Jordan. Segundo ele, além de Petra, o deserto de Wadi Rum, o Monte Nebo e o local de batismo de Jesus Cristo são os lugares favoritos dos brasileiros na Jordânia, além do Mar Morto, onde os turistas podem flutuar por conta da alta salinidade da água.


Novo posicionamento de marca
O Turismo da Jordânia também anunciou a nova marca “Jordânia - Reino do Tempo”, que representa toda a história e cultura que há por trás do destino. “ A Jordânia é um destino rico em história, cultura e religião e a nova marca é a expressão perfeita de todas essas características”, explica Arqub.

O embaixador da Jordânia em Brasília, Maen Masadeh, também esteve no evento de ontem e ressaltou a importância da conexão entre o Brasil e a Jordânia, visando aumentar a visitação entre ambos os destinos.

“Acredito que eventos como este são muito importantes para fortalecer a relação que temos com o Brasil e um convite para que os brasileiros visitem a Jordânia e curtam as atrações que o país tem a oferecer. Além dos roteiros religiosos, os brasileiros adoram a culinária árabe, e a Jordânia tem um povo muito hospitaleiro. É um prazer para nós termos brasileiros no destino", destaca Masadeh.

No evento realizado ontem no restaurante Balaio, em São Paulo, estiveram presentes os parceiros Karma House (Isabela Caillaux), Alliance Travel (Rogerio Linguanotti),Dakkak Travel (Juliana Khouri) e Kinda Travel (Fayel Al Khalaifat).

Tópicos relacionados