Movida

Marcel Buono   |   13/01/2020 11:55

Jordânia recebe 50% mais turistas brasileiros em 2019

Na comparação entre 2019 e 2018, os turistas de apenas um dia no país tiveram um crescimento de 91%, enquanto o número de pernoites subiu 37%

Na comparação entre 2019 e 2018, a Jordânia registrou um aumento de 49,9% no número de visitantes brasileiros, sendo que turistas de apenas um dia no país representaram um crescimento de 91% sobre o ano anterior. Já o número de pernoites subiu 37%.

“Este é um indicativo muito importante para nós, já que mostra que os brasileiros estão procurando cada vez mais conhecer todas as possibilidades e experiências que o país oferece, além de um bate e volta em Petra”, disse a diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo da Jordânia (JTB) no Brasil, Gisele Abrahão.

Pixabay
Petra é uma das sete maravilhas do mundo moderno
Petra é uma das sete maravilhas do mundo moderno
“O destino merece uma viagem de, no mínimo, uma semana. Há uma enorme diversidade de atrações para diferentes gostos, incluindo lugares histórico-culturais de grande importância, roteiros bíblicos, atividades de ecoturismo e belezas naturais únicas. Além disso, os turistas experimentam a rica gastronomia local e são recebidos por um povo hospitaleiro”, contou Gisele.

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, Petra é o principal chamariz do Turismo da Jordânia, porém, o deserto de Wadi Rum, o Mar Vermelho, o Mar Morto, o Monte Nebo, a capital Amã, as ruínas romanas de Jerash e Madaba também podem interessar aos viajantes pelo país.

“Também é importante ressaltar que a Jordânia sempre foi um território de paz e um país seguro. Os brasileiros são sempre muito bem recebidos no destino e esperamos que cada vez mais pessoas possam conhecer este lugar tão rico em experiências, cultura, história e diversidade”, completou a diretora da GVA.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias