Beatrice Teizen   |   21/08/2023 23:14
Atualizada em 22/08/2023 00:38

Visit St. Pete/Clearwater estreita laços com operadoras brasileiras

PANROTAS promoveu jantar na noite desta segunda-feira (21) com a delegação do destino e algumas empresas

PANROTAS / Emerson Souza
Guillermo Alcorta, da PANROTAS, Janet C. Long e Anthony Stillo, do Pinellas County Commission, Andrea Gabel e Brian Lowack, do Visit St. Pete/Clearwater, e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Guillermo Alcorta, da PANROTAS, Janet C. Long e Anthony Stillo, do Pinellas County Commission, Andrea Gabel e Brian Lowack, do Visit St. Pete/Clearwater, e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS

A PANROTAS promoveu na noite desta segunda-feira (21), na Rodeio, em São Paulo, um jantar com algumas operadoras e a delegação do Visit St. Pete/Clearwater que está presente nesta semana no Brasil para realizar uma sales mission na capital paulista, em Curitiba e no Rio de Janeiro.

É também a primeira vez que o presidente interino e novo CEO do órgão de promoção turística do destino na Flórida, há dois meses no cargo, Brian Lowack, vem ao País. O encontro contou com uma breve apresentação da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, do presidente da Braztoa, Fabiano Camargo, do cônsul comercial dos EUA, Michael Marangell, que falou sobre a situação atual dos vistos, e do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

“É sempre um prazer realizar eventos como esse, e faremos mais. O intuito desses encontros é dar as boas-vindas para quem tem interesse e investe no nosso País, para quem quer ter contato com os operadores e agências daqui. Nossa ideia, não só como mídia, que damos a notícia, com esse pequenos encontros é fomentar negócios, gerar mais tráfego de pessoas e fazer com que os dois lados fiquem mais produtivos e felizes”, afirma o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.

Mais cedo, em entrevista ao Portal PANROTAS, a gerente sênior de Vendas para América Latina do Visit St. Pete/Clearwater, Andrea Gabel, contou que, nesta semana, o VSPC realizará pela primeira vez sua sales mission no mercado brasileiro. O grupo passará pelas três cidades citadas anteriormente, visitando 14 operadoras importantes para o destino, como Abreu, BRT, Diversa, Frt, Orinter, Smiles Viagens e Teresa Perez.

EUA sempre em alta

De acordo com o presidente da Braztoa, em 2021, Disney foi a maior atração vendida entre as operadoras associadas. Em 2022, o produto internacional mais comercializado foi o Walt Disney World Resort, na Flórida, com os Estados Unidos figurando em primeiro lugar entre os países mais vendidos. Em 2022, as operadoras Braztoa embarcaram um recorde de 8,4 milhões de passageiros e faturaram R$ 11,5 bilhões.

PANROTAS / Emerson Souza
Fabiano Camargo, da Braztoa, e Magda Nassar, da Abav Nacional
Fabiano Camargo, da Braztoa, e Magda Nassar, da Abav Nacional

“No primeiro semestre de 2023 e mês de julho, adianto que Orlando foi o destino internacional mais comercializado entre nossas associadas. Isso mostra a força que os EUA e a Flórida têm. Pensando em St Pete/Clearwater, a região tem muito do que os brasileiros gostam. Bons locais para compras, ótimas praias — e praias desconhecidas. É um ótimo mix para combinar com Orlando, sendo um destino para relaxar depois da viagem para os parques, por exemplo”, pontua Camargo.

Magda Nassar reforçou a importância das agências e agentes de viagens no mercado de Turismo brasileiro e o quanto eles são importantes para o viajante que precisa de informações e um serviço customizado.

“Temos 1,5 mil agências abertas no Brasil. Estamos fazendo o melhor para o Turismo do País. Temos os melhores viajantes do mundo. Eles gastam muito dinheiro e ficam longos períodos no destino, são ótimos consumidores”, finaliza.

Tópicos relacionados