Laura Enchioglo   |   29/09/2023 08:45
Atualizada em 01/10/2023 20:33

Com apoio da Azul, Paraíba lança roteiro com foco no interior

Itinerário inclui diversas cidades e experiências fora de Campina Grande


PANROTAS / Laura Enchioglo
Rosália Lucas, secretária de Turismo da Paraíba, Ferdinando Lucena, da PBTur, e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens
Rosália Lucas, secretária de Turismo da Paraíba, Ferdinando Lucena, da PBTur, e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

Em formato de cordel, a Paraíba anunciou durante a Abav Expo 2023 o programa Paraíbe-se, que foca em uma rota turística voltada para o interior do Estado. O roteiro inclui diversas cidades e experiências fora de Campina Grande, mas também não deixa ela de fora.

“Esse projeto foi desenvolvido em parceria com várias instituições, entre elas a Azul, para que seja um roteiro para o Brasil. Cachaça, artesanato, ecoturismo, Turismo comunitário, tudo isso faz parte de Paraíba e foi incluso no roteiro”

Rosália Lucas, secretária de Turismo da Paraíba

Segundo a secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, com o roteiro já pronto, a ideia é que as operadoras conheçam, por meio de famtour, o itinerário, que passa pelas cidades de Cabeceiras, Areia, Bananeiras, Lajedo Preto e Araruna, além de Campina Grande. Por isso, a secretaria aproveitou a oportunidade do anúncio e convidou algumas operadoras, como Frt, CVC, Abreu e Azul Viagens para conhecer o roteiro in loco.

“O roteiro é fantástico, é algo que nunca vi no Brasil, é diferente. Acho que devemos fazer isso com outros destinos também, o Brasil é muito grande e exploramos muito mal”, disse a gestora de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, que já conheceu o itinerário.

Neste sentido, segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, a ideia é que a Paraíba seja colocada na prateleira das operadoras. “Não queremos que as operadoras apenas conheçam o roteiro, queremos que elas o aprimorem”, finalizou.

Tópicos relacionados