Karina Cedeño   |   02/10/2023 14:58
Atualizada em 02/10/2023 14:59

Associação de Hotéis de Porto de Galinhas tem novo membro

Na Abav Expo, autoridades locais destacaram a necessidade da ampliação da malha aérea em Pernambuco


PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Tiburtius (Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau/Village Porto de Galinhas), Eduardo Loyo (Empetur) e Otaviano Maroja (Solar Porto de Galinhas e Vivá Porto de Galinhas)
Eduardo Tiburtius (Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau/Village Porto de Galinhas), Eduardo Loyo (Empetur) e Otaviano Maroja (Solar Porto de Galinhas e Vivá Porto de Galinhas)

A Associação de Hotéis de Porto de Galinhas tem um novo associado: o Samoa Beach Resort, passando a ter dez associados no total. A novidade foi divulgada pelo presidente do Porto de Galinhas Conventions & Visitor Bureau e diretor comercial do hotel Village Porto de Galinhas, Eduardo Tiburtius, durante a Abav Expo 2023.

Tiburtius também destacou a necessidade da ampliação da malha aérea em Pernambuco. “Nós sentimos falta do mercado internacional, no qual a malha aérea está pouco estabelecida. Por exemplo, a Argentina, destino para o qual Pernambuco tinha oito voos semanais diretos para Buenos Aires, Córdoba e Rosário, hoje tem apenas um, de Recife a Buenos Aires, que foi lançado pela Gol, e que vai dar um estímulo a mais para esse mercado”, destaca.

Segundo o diretor comercial do Solar Porto de Galinhas e do Vivá Porto de Galinhas, Otaviano Maroja, as reservas têm sido feitas de última hora. "Os hotéis têm recebido 15% de estrangeiros e o restante são brasileiros, principalmente das regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste do Brasil", conta. "Temos promovido roadshows nessas regiões e também na América do Sul. Inclusive, estaremos com estande na FIT Argentina".

Mais voos para Pernambuco na alta temporada

O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, destacou o acréscimo na malha aérea de Pernambuco na alta temporada. “A malha aérea de Pernambuco terá um aumento de 18% na alta temporada, em relação ao mesmo período de 2022. A Azul Viagens, por exemplo, transportou, no ano passado, 50 mil pessoas a Pernambuco e só no período de dezembro de 2023 a janeiro de 2024 negociaram, junto a nós, 23 voos dedicados por semana por sete semanas, o que representa metade do que foi transportado em 2022", destaca.

"Fernando de Noronha, que começou o ano com más noticias por conta de obras no aeroporto, já superou essa questão e hoje a ilha tem uma ocupação altíssima, sendo a expectativa muito positiva", complementa o presidente da Empetur.

Há dois meses, Pernambuco lançou a campanha Viva Um Verão Naturalmente Incrível, que mostra que, por mais que o destino seja lembrado por suas praias, há muito mais para ver, como a cultura, a história e a gastronomia da região. "Fizemos a divulgação dessa campanha no Brasil todo, em aeroportos e por meio de ações cooperadas com operadores de viagens da Argentina e do Uruguai. Também estamos divulgando as ações em Portugal, por meio de famtours, para mostrar aos operadores as experiência oferecidas em Pernambuco", complementa Loyo.

Tópicos relacionados