Laura Enchioglo   |   04/10/2023 14:30

Visit Rio estreia nova identidade em feiras estratégicas

Eventos acontecem na Argentina e na França, países que lideram o ranking de emissão de turistas para o Rio


Divulgação/Embratur
Time Visit Rio e Embratur no estande da Embratur na IFTM Top Resa
Time Visit Rio e Embratur no estande da Embratur na IFTM Top Resa

O Visit Rio Convention Bureau já estreiou sua nova identidade, lançada oficialmente durante a Abav Expo 2023, em feiras realizadas em países estratégicos para a promoção do Rio de Janeiro: a FIT, na Argentina, e IFTM Top Resa, na França. A participação nos eventos ocorre em um estande cooperado da Embratur e tem como finalidade expandir as conexões com players do setor e promover a nova plataforma.

Os dois países estão entre os cinco maiores emissores de turistas para o Rio em 2023. Até o momento, a Argentina enviou cerca de 270 mil viajantes, enquanto a França lidera o ranking entre os países europeus, com o desembarque de quase 40 mil turistas nos primeiros oito meses do ano.

As feiras, que ocorrem na primeira semana de outubro, possuem públicos e objetivos diversos. A IFTM Top Resa tem um enfoque amplo, abrangendo segmentos que incluem viagens de lazer, negócios, Mice e eventos, enquanto a FIT é direcionada a agências de viagens e operadores de Turismo.

"É uma alegria imensa poder apresentar nossa nova marca e plataforma para esses dois mercados tão importantes para o Rio de Janeiro. Queremos que essas iniciativas, que têm como objetivo promover o Rio internacionalmente, contribuam ainda mais para ampliação de negócios entre os países e estimule o fluxo de turistas. Afinal, a plataforma nasceu para ser um facilitador nesse processo de planejamento de viagens"

Carlos Werneck presidente-executivo do Visit Rio

O novo Visit Rio

Divulgação
Novo logo do Visit Rio
Novo logo do Visit Rio

Apostando no digital, o Visit Rio lançou uma nova marca e plataforma. A ideia, segundo o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck, é potencializar a procura pela cidade e que, até 2025, o Rio de Janeiro se torne o destino mais buscado do mundo no Google.

Foi pensando nisso que a plataforma, a logo e a comunicação da marca foram reformuladas. Com um vídeo de apresentação, a entidade mostrou um pouco do que querem para essa nova fase: um Visit Rio digital, moderno e que mostre os diversos lados do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados