Laura Enchioglo   |   27/09/2023 16:05
Atualizada em 27/09/2023 17:53

ABAV EXPO: Visit Rio apresenta nova marca e plataforma

Ferramenta já está on-line e traz conteúdo sobre a cidade em cinco idiomas


PANROTAS / Laura Enchioglo
Luiz Strauss, da Abav-RJ, Carlos Werneck, do Visit Rio, Daniela Maia, da Setur-RJ, e Marcelo Freixo, da Embratur
Luiz Strauss, da Abav-RJ, Carlos Werneck, do Visit Rio, Daniela Maia, da Setur-RJ, e Marcelo Freixo, da Embratur

Apostando no digital, o Visit Rio lançou oficialmente nesta quarta-feira (27), durante o primeiro dia da 50ª edição da Abav Expo, sua nova marca e plataforma, que já está on-line em www.visitrio.com.br.

A ideia, segundo o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck, é potencializar a procura pela cidade e que, até 2025, o Rio de Janeiro se torne o destino mais buscado do mundo no Google.

Foi pensando nisso que a plataforma, a logo e a comunicação da marca foram reformuladas. Com um vídeo de apresentação, a entidade mostrou um pouco do que querem para essa nova fase: um Visit Rio digital, moderno e que mostre os diversos lados do Rio de Janeiro.

Divulgação
Nova logo do Visit Rio
Nova logo do Visit Rio

E as agências e operadoras também podem se beneficiar da plataforma, que está disponível em cinco línguas diferentes.

“O trade pode se beneficiar da plataforma para fazer produtos em cima do conteúdo e vender para clientes. Então o site não é apenas para visitantes, o trade tem potencial para usá-la e pretendemos que tenha muita visitação”

Carlos Werneck

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que participou do lançamento, destacou que a porta de entrada do Brasil é o Rio de Janeiro. “Reativamos este ano a Marca Brasi, e onde a levarmos, também levaremos o Visit Rio”, disse.

Tópicos relacionados