Rodrigo Vieira   |   15/11/2023 09:01

Peru Week Brasil 2023 é oficialmente lançada em São Paulo

Campanha conta com a participação de 76 operadoras, 59 restaurantes de culinária peruana no Brasil


Divulgação/Promperú
Evento de inauguração do Peru Week 2023
Evento de inauguração do Peru Week 2023

Com a presença de profissionais da indústria do Turismo, foi aberta oficialmente na noite de segunda-feira (13), a Peru Week Brasil 2023, campanha de promoção e venda de roteiros turísticos e passagens aéreas para o Peru e oferta de cardápios promocionais em restaurantes peruanos, organizada pela Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo). A Peru Week 2024 vai de 14 a 30 de novembro.

De acordo com a organização, o evento alcançou mais de US$ 10,5 milhões em vendas de viagens ao Peru nas nove edições anteriores.

Este ano, a campanha conta com a participação de 76 operadoras, 59 restaurantes de culinária peruana no Brasil, quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas, totalizando 141 empresas participantes em 23 cidades de 15 estados brasileiros, em todas as regiões nacionais.

Durante o evento de lançamento da campanha, a representante turística da Promperú Brasil, Milagros Uchoa, reconheceu e parabenizou as empresas e parceiros que marcam presença desde a primeira edição da ação.

A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, enalteceu o trabalho da entidade. "Entendemos os diferenciais e vendemos o destino muito em função da Promperú e do trabalho realizado pela Milagros, incluindo os treinamentos para que os agentes se apaixonem pelo país. Temos que fomentar isso com outros destinos para que eles entendam o que é a força de vendas do mercado brasileiro”, afirmou Magda.

A presidente da Braztoa, Marina Figueiredo, parabenizou a Promperú pela iniciativa. “Não somente pela Peru Week, mas por todo o trabalho inovador durante o ano e a parceria com as operadoras e agências, respeitando o mercado. O sucesso da campanha vem, também, da constância e regularidade, um exemplo e inspiração para os demais mercados”, disse Marina.

“O Peru é o 14º principal mercado no Brasil e o 15º em São Paulo. A atividade turística nos aproxima, uma vez que o Brasil recebeu, nos últimos seis anos, 435 mil turistas. Nos primeiros nove meses deste ano, foram 69.503 turistas. São Paulo recebeu 47% deste movimento, totalizando 204 mil viajantes peruanos de 2018 até setembro deste ano e 33 mil peruanos no acumulado de janeiro a setembro de 2023.”, concluiu a secretária executiva da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, Luciane Leite.

Para conhecer todos os estabelecimentos participantes acesse: peruweek.com.br

Tópicos relacionados