Karina Cedeño   |   11/01/2024 17:26

Quênia eliminará exigência de visto para todos países, diz presidente

Destino desenvolveu plataforma digital para garantir autorização eletrônica aos visitantes


Nairóbi, capital do Quênia
Nairóbi, capital do Quênia

Visitantes de todo o mundo que chegam ao Quênia não precisarão mais de visto a partir deste mês, de acordo com o presidente do país, William Ruto. As informações são da Reuters.

Ruto disse que o seu governo desenvolveu uma plataforma digital para garantir que todos os visitantes recebam antecipadamente uma autorização eletrônica de viagem, sem a necessidade de solicitar um visto.

"Não será mais necessário que qualquer pessoa, de qualquer canto do mundo, carregue o fardo de solicitar um visto para vir ao Quênia", destacou o líder durante evento dos 60 anos da independência do Quénia da Grã-Bretanha.

Segundo a Reuters, ele defende, há muito tempo, viagens sem visto no continente africano. Durante conferência na República do Congo, em outubro do ano passado, ele disse que as pessoas de países africanos não precisariam de visto para visitar o Quênia até o final de 2023. A indústria do Turismo desempenha um papel vital na economia do Quênia, oferecendo férias na praia ao longo da costa do Oceano Índico e safáris de vida selvagem no interior. “O Quênia tem uma mensagem simples para a humanidade: sejam bem-vindos!”, destaca Ruto.

Tópicos relacionados