Fernanda Cordeiro   |   14/11/2016 20:33

Quênia se une a Amadeus e OMT por emprego no turismo

Objetivo é promover empregos para jovens e mulheres na indústria de viagem e turismo do país.


Pixabay
Com natureza exuberante, os safáris são um dos atrativos do país
Com natureza exuberante, os safáris são um dos atrativos do país

A Amadeus, Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas e o ministério do Turismo do Quênia firmaram uma parceria que tem como objetivo promover empregos para jovens e mulheres na indústria de Viagens e Turismo do país. A ideia é que o programa-piloto do projeto seja lançado no Quênia antes do fim de 2017.

De acordo com o secretário de gabinete de Turismo do país, Najib Balala, a indústria é importante para o crescimento econômico da nação. “Trata-se de uma espinha dorsal para o nosso crescimento econômico. Para este ano, a expectativa é de um incremento de 16% no setor.”

Com o acordo, a Amadeus promete trabalhar com seus clientes para facilitar a formação da indústria de viagens junto aos moradores locais. Enquanto isso, a OMT irá fornecer acesso a agências das Nações Unidas e outros parceiros chave para apoiar este projeto.

O secretário geral da OMT disse que, na região, as mulheres tendem a fazer o trabalho mais pesado e menos remunerado. “Embora as mulheres componham a maioria dos profissionais do Turismo, elas tendem a se concentrar nos empregos de status mais baixos e mais mal pagos. Nós, portanto, precisamos trabalhar em conjunto para garantir que as mulheres tenham acesso a melhores postos de trabalho no setor do turismo.”

Espera-se que a iniciativa também seja aplicada em outros países emergentes. Balala falou também sobre a importância do projeto. “Esta iniciativa nos permite dar poder às mulheres e aos jovens, enquanto a construímos nossa indústria do turismo e de viagens local."


*Fonte: Breaking Travel News

Tópicos relacionados