Da Redação   |   26/03/2024 16:39   |   Atualizada em 27/03/2024 15:26

1º dia de Rendez Vous en France 2024 tem rodadas de negócios e passeio

Operadores latino-americanos puderam conhecer as novidades do Turismo francês em Toulouse


PANROTAS/Alexandre Campbell
Operadores da América do Sul posam para foto essa manhã antes de partirem para as rodadas de negócios em Toulouse
Operadores da América do Sul posam para foto essa manhã antes de partirem para as rodadas de negócios em Toulouse

TOULOUSE (FRANÇA) – As rodadas de negócios do Rendez Vouz en France 2024 começaram na manhã desta terça-feira (26) em Toulouse. Os operadores de viagens, recém chegados de seus pré-tours, saíram cedo de seus hotéis para conhecerem as novidades do turismo francês. Eles estarão por dois dias em reuniões com o intuito de retornarem aos seus países com portfólios renovados.

Na saída, o grupo de brasileiros, argentinos e colombianos, que fazem parte do setor de atuação da Atout France América Latina, posaram para uma foto que retrata toda a alegria de estarem participando desse evento rico em conteúdo e promissor para suas operadoras. Cerca de 30 jornalistas do trade, vindos de diversos países do mundo, também aproveitaram a programação de terça-feira para conhecerem a cidade.

A sede do Rendez Vous en France é uma cidade peculiar, diferente e poderosa. Toulouse, a capital da Occitaine, localizada no sul da França, é poética, segura, de clima ameno, abriga umas das maiores populações universitárias da França e é conhecida como sendo a “Cidade Rosa” por conta de suas construções feitas com tijolos rosados de terracota. É raro entre as cidades francesas haver uma com essa coloração, já que em quase todas o tom bege predomina.

Ao mesmo tempo, Toulouse é o centro da indústria aeroespacial da Europa. Abriga a sede da Airbus, empresa aeroespacial e bélica, que produz aviões usados em todo o mundo, do sistema de posicionamento Galileo de navegação por satélite, e do sistema de satélite Spot, um satélite de imagens com alta resolução que opera do espaço observando a terra.

PANROTAS/Alexandre Campbell
Torre da Basilica de Saint Sernin no centro de Toulouse
Torre da Basilica de Saint Sernin no centro de Toulouse

Toulouse conta com duas atrações que são Patrimônios Mundiais da Unesco, o Canal do Midi, o mais antigo canal da Europa ainda em funcionamento, e a Basílica de Saint Sernin, um dos maiores centros de peregrinação do Ocidente na Idade Média e o maior edifício românico da Europa. Outras duas construções grandiosas que se sobressaem na cidade rosa são o Capitole, onde funciona a prefeitura e um teatro, palco de importantes óperas e balés, e o convento dos Jacobinos, com suas paredes e vitrais verticais em forma de palmeiras.

Passear pelo centro de Toulouse é um programa romântico a ser feito. Conhecer também o seu lado aeroespacial é obrigatório para quem visita a cidade. A Cité de l 'Espace é um enorme museu a céu aberto que expõe diversos tipos de foguetes e estações espaciais de diversos países que já estiveram em missão no espaço. A novidade fica por conta do Lune Explorer, uma viagem interativa à lua, onde o visitante entra dentro do foguete que é lançado ao quinto maior satélite do sistema solar, e pousa nele! Uma sensação quase que real.

A engenharia aeronáutica e espacial, marca registrada da cidade de Toulouse, dá espaço a uma outra que está ligada às artes e compõe o acervo do Halle de la Machine, outro lugar imperdível para se conhecer em Toulouse. São engenhocas que produzem som, fogo e formas gigantes de bichos controladas por maquinistas e que se tornaram uma atração da cidade. Tudo começou com a companhia de teatro La Machine, conhecida em todo o mundo e que se inspira na natureza, na física e na mitologia para criar peças mecânicas feitas de madeira, vidros ou metal.

Veja fotos do dia abaixo.


Alexandre Campbell, especial para o Portal Panrotas, viaja a convite da Atout France com seguro GTA

Tópicos relacionados