Danilo Teixeira Alves   |   12/08/2019 11:21
Atualizada em 12/08/2019 11:54

Conselho de Turismo da CNC completa 64 anos

Pioneiro na prática de discutir e debater o segmento em diferentes frentes, o Cetur foi criado em 10 de agosto de 1955 e participou de importantes pleitos


Divulgação
José Roberto Tadros, presidente da CNC
José Roberto Tadros, presidente da CNC

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) celebrou no último sábado (10) seus 64 anos. Pioneiro na prática de discutir e debater o segmento em diferentes frentes, o Cetur, que é presidido atualmente por Alexandre Sampaio, foi criado em 10 de agosto de 1955 e, ao longo destes anos, participou de diversas e importantes pleitos em prol da indústria.

Hoje, o Cetur reúne as principais associações do Turismo nacional e atua em três frentes distintas, são elas: relacionamento político e institucional, estudos e produção técnica e promoção e participação de eventos. Participam do conselho efetivo diversas entidades empresariais do Turismo e representantes do Turismo da Fecomercio em todo o País.
[
Emerson Souza
Alexandre Sampaio, diretor da CNC, responsável por coordenar as atividades do Cetur
Alexandre Sampaio, diretor da CNC, responsável por coordenar as atividades do Cetur
Na frente de relacionamento político e institucional, o Cetur promove o relacionamento com gestores públicos, empresários, acadêmicos e pesquisadores para a discussão das características e tendências da atividade turística do Brasil e no Exterior. O Conselho também trabalha na organização e disseminação de informações e dados de toda a cadeia produtiva, por meio de estudos que auxiliam a compreensão da atividade e sua representatividade na economia. Por fim, o órgão também realiza eventos para debate dos temas de interesse do trade, contribuindo para geração e difusão de conhecimento sobre o setor.

Emerson Souza
Eraldo Alves, secretário executivo do Cetur
Eraldo Alves, secretário executivo do Cetur
Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, “a promoção de uma ampla e embasada discussão, como a que foi realizada nos seminários Turismo-Eventos em Debate, é um exemplo da vocação da CNC para estabelecer sinergias que resultem em ações concretas em prol de um setor que tem muito a crescer e a contribuir para a economia do País.”

Neste ano, o grande mote dos seminários foi o Turismo Social. Ele apresentou a evolução do segmento no mundo e as oportunidades de negócios com base desta perspectiva, além de apresentar o trabalho desenvolvido pelo Sesc, pioneiro no Brasil e na América Latina.

Tópicos relacionados