Filip Calixto   |   21/10/2022 15:38
Atualizada em 21/10/2022 15:43

Rio Grande do Norte negocia ampliação da malha aérea em 2023

Comitiva do Governo do Estado do RN passou a semana na capital paulista para uma série de reuniões

Divulgação/Bethise Cabral
A comitiva da RN debateu a malha aérea para 2023 com o vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes
A comitiva da RN debateu a malha aérea para 2023 com o vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes
Uma comitiva do Governo do Estado do Rio Grande do Norte passou a semana na capital paulista para uma série de reuniões com companhias aéreas de atuação nacional. Na pauta estava a ampliação da malha aérea para o Estado em 2023. A programação contou com visitas às três maiores empresas nacionais do setor de aviação (Azul, Gol e Latam) e a operadoras de Turismo. Representaram o governo potiguar gestores das pastas do Turismo (Setur-RN), da Tributação (Set-RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Estado (Emprotur).

A diversificação de mercados emissores, o estímulo ao crescimento da quantidade de turistas para o destino e a ampliação da conectividade da malha aérea também estiveram em pauta.

Para a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa, as agendas periódicas com as companhias são importantes e as negociações geram frutos positivos para o setor. "A nossa estratégia de negociação vem se mostrando acertada, impactando toda a cadeia produtiva e vários segmentos de nossa economia", ressaltou.

Divulgação/Bethise Cabral
A sede da Azul, na região metropolitana da capital paulista, foi outro ponto de parada da comitiva do Rio Grande do Norte
A sede da Azul, na região metropolitana da capital paulista, foi outro ponto de parada da comitiva do Rio Grande do Norte
AZUL LINHAS AÉREAS
Em reunião na sede da Azul, a secretária de Turismo do Estado, o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, e o auditor fiscal da Secretaria de Tributação, Sérgio Medeiros, apresentaram os dados do setor de Inteligência da Emprotur correspondentes à performance da companhia durante o primeiro semestre de 2022, cujo o crescimento no fluxo de passageiros aumentou 26,1% em relação a 2021.

GOL LINHAS AÉREAS
Os gestores debateram ainda a malha aérea para 2023 com o vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes, na sede da companhia. A Gol foi a aérea que no primeiro semestre de 2022 transportou o maior número de passageiros no principal aeroporto potiguar, sendo responsável por 39,8% do fluxo de passageiros total.

A diversificação de mercados emissores, o estímulo ao crescimento da quantidade de turistas para o destino e a ampliação da conectividade também foram discutidos.

LATAM AIRLINES
Na sede da Latam, os gestores apresentaram os dados do setor de Inteligência da Emprotur ao consultor sênior tributário da companhia, Cezar Augusto Miquelof Terracao, e à coordenadora sênior de Relações Governamentais, Tatiane Crips Ribeiro.

Divulgação/Bethise Cabral
A passagem pela sede da Latam completou o conjunto de visitas da semana
A passagem pela sede da Latam completou o conjunto de visitas da semana
A Latam apresentou, também durante o primeiro semestre deste ano, um aumento de 12,7% no seu fluxo de passageiros em relação a 2019 para o Rio Grande do Norte.

OPERADORAS
A agenda contou ainda com reuniões com operadoras para debater estratégias de ativações para a alta temporada e ações promocionais para o ano de 2023. Os executivos do RN reuniram-se com o diretor de produtos da CVC Corp, Bruno Heleno, e com o sócio-diretor da ViagensPromo, Renato Alves. Em ambos os encontros foi discutido o aumento dos destinos no Rio Grande do Norte ofertados pelas operadoras com o objetivo de aumentar a estada dos turistas no Estado.

Do mesmo modo, o planejamento de ações para 2023 também foi debatido com a Azul Viagens e Decolar. Dentre os temas, as ações promocionais e a determinação de estratégias para o crescimento de vendas nos próximos 12 meses.

Tópicos relacionados