Karina Cedeño   |   27/11/2018 13:16

Novo diretor de Portfólio da WTM revela planos e desafios

A próxima edição da feira no Brasil trará novidades, segundo Luciane Leite 

Karina Cedeño
O novo diretor global de Portfólio da WTM, Claude Blanc, e a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite
O novo diretor global de Portfólio da WTM, Claude Blanc, e a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite
Há oito semanas no cargo, o novo diretor global de Portfólio de feiras da WTM, Claude Blanc, falou à reportagem do Portal PANROTAS sobre os planos e desafios à frente do novo cargo.

O francês cuidará de WTM Latin America, WTM London, WTM Africa e Arabian Travel Market, enquanto no Brasil Luciane Leite continua na direção do evento latino-americano, reportando-se a Blanc.

O executivo já analisa as demandas do setor. “Em termos de desafios, temos muitos, pois vemos que o modelo tradicional das feiras vem mudando. O uso de tecnologias mobile é cada vez mais frequente e isso acaba modernizando o escopo das feiras. Outro ponto importante é o que as novas gerações, principalmente os millennials, esperam das feiras. Eles olham para esses eventos de forma diferente das gerações anteriores. Por isso estamos ampliando a nossa visão em relação às ações a serem tomadas”, comenta Blanc.

“Originalmente, o papel da WTM era o de ser líder mundial em eventos voltados ao turismo de lazer, enquanto hoje a nossa visão é muito mais abrangente, e queremos fazer da WTM o melhor market place impulsionador de marcas e negócios na indústria de viagens”, complementa o novo diretor global de Portfólios da WTM.

“Basicamente, nossa missão é facilitar os negócios de nossos clientes e, mais do que isso, gerar ideias para os expositores e apoiá-los em todas as suas bases (não somente durante o evento), seja de forma física ou digital”, comenta Blanc.


NOVIDADES NO BRASIL

E não apenas os desafios estão na mira da WTM, como também muitos projetos, os quais já poderão ser vistos na próxima edição da WTM no Brasil.

“Iremos focar muito na área dos operadores. Inclusive, no próximo dia 6 [de dezembro] realizaremos um evento específico para estes profissionais, apresentando a nova área destinada a eles na feira e os benefícios para que possam participar, mostrando como podem otimizar os resultados dessa participação”, adianta a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite.

Ela comenta que a renovação do board formado para a feira da América Latina, cuja presidente é a ex-Air France-KLM, Adriana Cavalcanti, e ainda tem nomes como Guilherme Paulus (CVC Corp), Cassio Salles de Oliveira (Ancoradouro) e Ana Maria Berto (Orinter), tem trazido ideias bastante construtivas.

“Realizamos reuniões e a partir delas foram criados três grupos de trabalho, cada um focado em uma especificidade de nosso evento”, conta Luciane, também destacando os resultados das pesquisas feitas para nortear os próximos passos da WTM.

“Fazemos duas pesquisas, sendo uma delas on-site e a outra após o evento. Ao ouvir nossos clientes, conseguimos planejar as próximas edições da feira, priorizando sempre a satisfação deles”, conclui a diretora da WTM Latin America.

Segundo ela, as prioridades no momento são três: os operadores de viagens, a qualificação dos agentes, por meio de parcerias como a realizada com a Interamerican, e o conteúdo do evento, de forma que ele possa agregar valor aos participantes.

“Também estamos apostando em nosso braço corporativo, por meio de parcerias com as associações do setor, como Alagev, TMG, Abracorp e GBTA. A edição de 2019 da feira contará com uma programação especial para os profissionais deste setor”, conclui Luciane.

Tópicos relacionados