Filip Calixto   |   18/05/2022 12:15
Atualizada em 18/05/2022 12:46

Investur reativa operação após paralisação de 4 meses

Operadora, especialista em Ásia e Oriente Médio, suspendeu atividades em janeiro e volta ainda este mês

Com as atividades suspensas desde janeiro, a Investur retomou a operação. Incentivada pelo otimismo dos fornecedores e pela volta da demanda para os produtos em que é especializada – Ásia e Oriente Médio –, a empresa reativou as vendas e já tem novas viagens programadas para os próximos meses.

Arquivo Pessoal
Ana Paula Tanabe, diretora do departamento Financeiro na Investur
Ana Paula Tanabe, diretora do departamento Financeiro na Investur
"Ainda no mês passado, quando percebemos o mercado da Ásia aquecendo novamente, com a entrada de turistas, e fornecedores falando coisas positivas, entendemos que era o momento de voltar", revela a diretora financeira da operadora, Ana Paula Tanabe. A executiva conta ainda que, simultaneamente a esse movimento, começou a receber muitos contatos de agentes parceiros buscando opções de roteiros para destinos asiáticos.

A Investur, que está no mercado desde a década de 1980, volta trazendo as mesmas opções de viagens e rotas que eram oferecidas tradicionalmente, porém com algumas atualizações. "Voltamos oferecendo o mesmo tipo de viagem, obviamente com algumas novidades que chegam até por circunstância do cenário da pandemia. Mas são os mesmos produtos, incluindo as opções mais tradicionais que temos, como por exemplo as rotas para conhecer o Japão em sua essência", reforça a diretora.

Os destinos japoneses, que sempre foram o principal produto da empresa e representam 80% das vendas, ainda são a maior aposta para a volta, considerando que, aos poucos, o país tem flexibilizado as regras para entrada. Por ora, no entanto, a maioria dos pedidos e vendas tem como destino a Coreia do Sul, que será destino para a viagem de um grupo em outubro.

Outros destinos com boa procura no portfólio Investur são Tailândia, Filipinas, Indonésia e Dubai, que é a parada mais tradicional das viagens organizadas pela empresa.

Ana Paula explica que, durante o tempo de paralisação, a empresa continuou executando alguns serviços, sobretudo os que arcavam com compromissos já firmados. As vendas e negociações é que realmente ficaram inativas no período.

ESTRUTURA E LIDERANÇA
A volta da operação da Investur não impacta, contudo, na organização do trabalho. A equipe da operadora permanece trabalhando remotamente, mas o escritório da empresa, localizado na região da Liberdade, em São Paulo, segue aberto.

Arquivo Pessoal
Anderson Chen assume a direção geral da operadora
Anderson Chen assume a direção geral da operadora
Na liderança da empresa houve mudança. Sueli Chen passou a administração da companhia para o filho, Anderson Chen, que agora é o principal diretor. Na parte financeira, Ana Paula Tanabe encabeça a equipe.

COMUNICANDO A VOLTA
Ao mercado, a Investur enviou um comunicado, informando sobre a retomada das operações e os próximos passos. Confira a seguir.

"Comunicamos aos nossos clientes, amigos e fornecedores que a partir do mês de maio de 2022, a Investur está retornando com suas operações.

A suspensão das atividades da Investur ocorreu em função da incerteza da abertura dos países asiáticos. Porém com o cenário da pandemia melhorando no Brasil e no mundo, alguns fornecedores começaram a entrar em contato com a Investur para retomar as antigas parcerias, sinalizando o interesse de retornar com o turismo local.

Com esse parecer positivo dos nossos fornecedores e o apoio dos nossos clientes, que também demonstraram interesse em retomar com as antigas parcerias, a Investur considera este o melhor momento para voltar ao mercado.

As operações da Investur retornam sendo lideradas por Anderson Chen (diretor) e Ana Paula Tanabe (diretora financeira). E sendo atendidos pelo e-mail: atendimento@investur.com.br e WhatsApp: (11) 99008-8110.

Reiteramos o nosso compromisso que é ainda maior em fornecer momentos e experiências inesquecíveis com a mesma qualidade e seriedade para a satisfação dos nossos clientes.

Gostaríamos de agradecer aos nossos colaboradores, fornecedores e amigos que nos apoiaram nos momentos difíceis e que nos apoiam agora para retornar novamente com as operações."

Tópicos relacionados