Karina Cedeño   |   24/07/2023 16:04
Atualizada em 24/07/2023 17:46

Azul Viagens aumenta oferta de voos dedicados para Maceió no verão

Serão oferecidos 64.480 novos assentos, o que representa um aumento de 36% em relação a última temporada


Thiago Sampaio
Ao longo de 2022, Alagoas recebeu quase 78 mil clientes embarcados pela Azul Viagens
Ao longo de 2022, Alagoas recebeu quase 78 mil clientes embarcados pela Azul Viagens

A Azul Viagens divulgou hoje (24) que ampliará a oferta de voos dedicados para Maceió durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Serão oferecidos 64.480 novos assentos, o que representa um aumento de 36% em relação a última temporada (2022/2023).

A companhia renovou os trechos que foram sucesso na temporada passada, saindo de Belo Horizonte, pelo BH Airport, São José dos Pinhais (PR), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Bauru-Arealva (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Aracruz (ES), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Uberaba (MG), Cuiabá (MG), Cascavel (PR) e Campinas (SP). A novidade é a inclusão de voos que sairão de Brasília e do movimentado aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Representatividade maior do destino

A Azul Viagens também celebra os resultados obtidos no Estado. A operadora registrou um crescimento de 32% em embarques para o destino no mês de janeiro deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. Ao longo de 2022, Alagoas recebeu quase 78 mil clientes embarcados pela Azul Viagens.

“Ficamos muito felizes com o sucesso da alta temporada passada de Maceió, pois é uma região que tem ganhado cada vez mais uma representatividade maior dentro da Azul Viagens. Entendemos que o segredo do sucesso está ligado ao engajamento do trade turístico, secretarias do Estado, Município e Receptivo da região em prol da promoção do destino”, ressalta Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o trabalho de interiorização do Turismo deve trazer resultados positivos não só para a operadora, mas também para a economia local. “Aumentar as origens dos voos com destino a Alagoas é importante para que haja a ampliação deste fluxo de passageiros. Os 27 voos extras semanais para a próxima alta temporada 2023/2024, com certeza, farão a diferença para que os turistas possam ter ainda mais comodidade para desfrutar os atrativos do nosso estado, gerando cada vez mais emprego e renda para nossos cidadãos. Importante citar que os voos chegam de 17 mercados emissores distintos, distribuídos em 7 estados da federação, número de fato, histórico para Alagoas”, reforçou a secretária de Estado


Tópicos relacionados