Filip Calixto   |   17/01/2024 22:57
Atualizada em 18/01/2024 10:30

De volta ao jogo, Visual Turismo apresenta "nova cara" em roadshow

Companhia vai passar por dez cidades brasileiras mostrando as novidades a agentes parceiros


PANROTAS / Filip Calixto
Jaqueline Rodrigues, Hugo Lagares, Luciano Sansoni e Carolina Tarjano receberam os agentes do ABCD paulista no evento
Jaqueline Rodrigues, Hugo Lagares, Luciano Sansoni e Carolina Tarjano receberam os agentes do ABCD paulista no evento

Operadora com mais de 30 anos de mercado e desde 2017 integrando o portfólio CVC Corp, a Visual Turismo está de volta, após um período reorganizando estratégias de atuação. A empresa retomou oficialmente nesta quarta-feira (17) suas operações já com vendas abertas e um roadshow que, somente este mês, passa por 10 cidades, contando tudo que há de novo.

Depois do relançamento da marca em São Paulo, as lideranças da operadora realizaram hoje, em Santo André, um jantar com parceiros da região conhecida como ABCD paulista (que compreende as cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema). O evento foi uma prévia do que será levado para as outras nove cidades visitadas este mês e também para as que serão alcançadas em fevereiro.

Nas próximas semanas, o roadshow segue para Campinas (dia 18), Santos (dia 23), Rio de Janeiro (dia 24), Belo Horizonte (dias 25 e 30), Divinópolis (dia 31). No mês que vem a programação prevê Goiânia (dia 6), Brasília (dia 7).

Além desse primeiro roadshow, a Visual tem uma série de ações programadas ao longo dos próximos meses para prestigiar mais agentes de viagens parceiros.

O diretor da marca, Hugo Lagares, acompanha a equipe nas viagens detalhando os lançamentos e o que foi preservado, tendo em vista que a empresa já tem parceiros cativos pelo Brasil. “Foram seis meses de trabalho interno para organizar uma reconstrução completa”, antecipa o executivo.

PANROTAS / Filip Calixto
Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo
Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo

A transformação da Visual envolve novo logotipo, novo CNPJ, sistema de atendimento refeito, equipe reorganizada e produtos redesenhados, mas o mesmo DNA. “Ainda é a Visual, mas com mais tecnologia, mais moderna e aproveitando uma renovação completa em todo o grupo CVC”, pondera Lagares.

A operadora, de acordo com o diretor, vai seguir investindo em ter produtos Premium, que tenham preço justo e atendimento personalizado. A ideia é focar na elaboração e vendas de produtos quatro e cinco estrelas, que acrescentem à estrutura CVC Corp um tipo de produto que outras marcas não oferecem com tanta ênfase.

“Teremos experiências não encontradas aqui, combos com passeios, pacotes mais completos e uma gama de opções diversificada. Tanto no nacional como no internacional a intenção é ter uma curadoria bem rigorosa e produtos nada enlatados”, conta Lagares.

Como exemplo de um desses novos produtos, mais completos em atendimento e experiência, a Visual levou à reunião do dia o case do Saint Andrews, de Gramado. O hotel de luxo é um dos parceiros da empresa na montagem de novas experiências para viagens na região da Serra Gaúcha.

"Construímos uma parceria em que, pela Visual, o agente pode oferecer qualquer produtos do hotel dentro do pacote montado. Pode ser um jantar, uma degustação de vinhos ou um dos nossos outros produtos diversos", pontuou o diretor de Vendas do hotel gaúcho, Richard Andreazza, que apresentou as opções no evento.

O diretor da Visual Turismo destacou ainda outras implementações já realizadas como criação de um novo buscador de produtos, o Visual Indica, que apresenta opções com filtros mais específicos. "Hotéis com parques", "Destinos para inverno" e "Viagens Petfriendly" foram alguns exemplos citados para indicar como funciona a ferramenta.

Um podcast com conteúdo produzido pela própria operadora e um conjunto de produtos personalizados foram outras novidades detalhadas por Lagares. O programa em formato de áudio dará dicas de empreendedorismo para agentes e o primeiro episódio foi lançado recentemente. Já o combo de produtos conta com malas, mochilas, bolsas e mais com a marca Visual ou da agência parceira, podendo ser oferecido ao viajante como brinde ou produto extra.

Campanha de engajamento

A operadora aproveitou o evento também para apresentar uma campanha de engajamento, convidando os agentes a interagirem com a empresa. A ação é chamada "Meu Destino Visual" e premia profissionais que interagirem com a operadora pelas redes sociais.

Para participar os agentes devem:

  • Escolher um dos destinos sugeridos pelo perfil da Visual nas redes a cada mês e fazer uma foto criativa com a folha do mês corrente;
  • A foto precisa ser publicada no feed do Instagram com a hashtag correspondente ao destino escolhido e com a da promoção (#MeuDestinoVisual);
  • Também é necessário marcar a @visualturismo na publicação;
  • A campanha é válida por seis meses e premiará dois agentes por mês.

Time

Na apresentação, o diretor também reforçou os nomes do novo time de liderança da Visual Turismo. São eles:

  • Hugo Lagares - Diretor
  • Jacqueline Ledo - Gerente Regional: RJ, MG, ES e CO (Centro-Oeste)
  • Jaqueline Rodrigues - Gerente Regional: SP, SPI (São Paulo Interior)e Sul
  • Carolina Tarjano - Grente de Atendimento
  • Jonas Dahmar - Coordenador de Marítimo
    No álbum a seguir veja fotos do evento desta noite.

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