Da Redação   |   02/03/2024 23:26
Atualizada em 02/03/2024 23:27

Famtour da Flot visita maior complexo romano da África; veja fotos

Sítio Arqueológico de Djémila é uma das principais atrações turísticas da Argélia


PANROTAS / Marcel Buono
Grupo do famtour da Flot no Sítio Arqueológico de Djémila, na Argélia
Grupo do famtour da Flot no Sítio Arqueológico de Djémila, na Argélia

DJÉMILA (ARGÉLIA) - O segundo dia do primeiro famtour da Flot Viagens realizado na Argélia começou em Argel, onde os agentes de viagens ficaram hospedados no hotel Atlantis Air de France, e terminou na cidade de Constantina. Porém, ao longo deste trajeto, os profissionais do Turismo fizeram uma verdadeira viagem no tempo, conhecendo o Sítio Arqueológico de Djémila.

A partir da capital argelina e em direção ao leste do país, é possível visitar o maior complexo de ruínas romanas do continente africano após cerca de 300 quilômetros de estrada. Conhecida como Cuicul durante o período de domínio do Império Romano, Djémila é um dos exemplos mais bem preservados da arquitetura e cultura da antiga Roma.

Situada a 900 metros de altitude, a cidade que um dia abrigou aproximadamente 15 mil habitantes permite aos seus visitantes a contemplação de paisagens belíssimas com a união entre as ruínas e a imponente Cordilheira do Atlas que percorre seu horizonte. Outro destaque é a possibilidade de imersão no ambiente, uma vez que o Patrimônio Histórico da Unesco ainda não conta com uma massificação turística.

"O Sítio Arqueológico de Djémila é uma das principais atrações turísticas da Argélia. É uma cidade romana completa que permite conhecer estruturas típicas e importantíssimas daquela civilização, como os fóruns, anfiteatros e cardos máximos repletos de colunas grandiosas, por exemplo. Aqui é possível sentir a história de Roma como em poucos lugares do mundo, reforçando a Argélia como um país surpreendente e de enorme potencial para o Turismo", comentou o diretor da Flot Viagens, Eduardo Barbosa.

Durante o passeio pelas ruínas, os agentes de viagens contaram com as instruções de guias turísticos profissionais destacados pela Gold Experiences, receptivo parceiro da operadora de viagens, e do próprio Sítio Arqueológico de Djémila. No complexo protegido pela Unesco também é possível visitar um museu com dezenas de mosaicos gigantescos descobertos durante escavações da área, além de artefatos da época do Império Romano.

Confira as fotos da visita do famtour da Flot no álbum abaixo.


Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens em parceria com a ITA Airways e seguros IFASEG

Tópicos relacionados