Da Redação   |   01/03/2024 19:09
Atualizada em 02/03/2024 22:52

Brasileiros chegam à Argélia para famtour inédito da Flot

Nos próximos dias, grupo também conhecerá as cidades de Constantina, Annaba, Tipaza e Oran


PANROTAS / Marcel Buono
Agentes de viagens convidados pela Flot foram recebidos por representantes do Escritório Nacional de Turismo da Argélia e da Gold Experiences
Agentes de viagens convidados pela Flot foram recebidos por representantes do Escritório Nacional de Turismo da Argélia e da Gold Experiences

ARGEL (ARGÉLIA) - Nesta sexta-feira (1), um grupo de 13 agentes de viagens brasileiros desembarcou na cidade de Argel, capital da Argélia, para o primeiro famtour realizado pela Flot Viagens pelo país localizado no Norte da África. Após rápida conexão em Roma, na Itália, os profissionais foram recebidos pela diretora de Marketing do Escritório Nacional de Turismo da Argélia, Hadjam Naima, que deu as boas-vindas antes do início do roteiro de nove dias.

"A Argélia está de portas abertas para os viajantes brasileiros. Já somos um destino bastante reconhecido por parte outras nacionalidades, como franceses, espanhóis, alemães e italianos, principalmente, mas nos últimos anos passamos a investir para trazer turistas de outras partes do mundo, como os brasileiros, que têm um potencial enorme de se apaixonarem pelos atrativos do país", disse Hadjam.

"Com a parceria da Flot e dos agentes de viagens que estamos recebendo, cada vez mais brasileiros conhecerão o que a Argélia tem a oferecer, pois sabemos que ainda há pouco intercâmbio de informações entre os dois países. Por isso, nada melhor do que conhecer pessoalmente um destino. Todos ficarão surpresos positivamente com esta experiência", continuou a diretora de Marketing do Escritório Nacional de Turismo da Argélia.

PANROTAS / Marcel Buono
José Eduardo Barbosa (Flot Viagens), Hadjam Naima (Escritório Nacional de Turismo da Argélia), Slim Fsili (Gold Experiences) e Bensalah Aness (Gold Experiences)
José Eduardo Barbosa (Flot Viagens), Hadjam Naima (Escritório Nacional de Turismo da Argélia), Slim Fsili (Gold Experiences) e Bensalah Aness (Gold Experiences)

Além das possibilidades turísticas que vão desde o Mar Mediterrâneo até o Deserto do Saara, passando até por estações de esqui na temporada de inverno, Hadjam Naima destacou o fácil acesso ao país, uma vez que diversas rotas com cidades europeias estão consolidadas e permitem chegadas ao longo de todo o ano.

"Além da rota entre Roma e Argel, também contamos com mais de dez voos diários entre a Argélia e a França, ligando nossas principais cidades à Paris e Marselha, por exemplo. Em apenas duas horas é possível desembarcar em terras argelinas a partir de algumas das principais cidades da Europa, algo que muitas vezes passa despercebido de muita gente", completou.

Nos próximos dias, o famtour da Flot Viagens pela Argélia conhecerá, além da capital nacional, as cidades de Constantina, Annaba, Tipaza e Oran, além do sítio arqueológico de Djemila, considerado Patrimônio Histórico pela Unesco. O receptivo Gold Experiences será responsável por guiar o grupo durante o circuito.


Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens em parceria com a ITA Airways e seguros IFASEG

Tópicos relacionados