Da Redação   |   04/03/2024 19:21
Atualizada em 04/03/2024 19:22

Mais que pontes e ravinas, famtour da Flot descobre Constantina; fotos

Destino mostra enorme potencial para atrair viajantes em busca de experiências únicas


PANROTAS / Marcel Buono
Famtour da Flot no mirante mais alto de Constantina, na Argélia
Famtour da Flot no mirante mais alto de Constantina, na Argélia

CONSTANTINA (ARGÉLIA) - Primeira operadora de Turismo brasileira a realizar um famtour na Argélia, a Flot Viagens colocou a cidade de Constantina como destino para o terceiro dia de seu roteiro e encantou os agentes de viagens presentes.

Conhecida como a "Cidade das Pontes", a outrora chamada Cirta impressiona por suas paisagens e mostra enorme potencial para atrair viajantes em busca de experiências únicas em lugares ainda pouco explorados.

Fundada pelos fenícios há cerca de três mil anos, a cidade pode ser considerada uma das mais antigas do continente africano, tendo ganhado notoriedade quando passou para o domínio dos numídios, que a tornaram sua capital por volta do século III a.C. Seu nome atual só foi dado no ano 313, em referência ao imperador romano Constantino (o mesmo que nomeou Istambul como Constantinopla no mesmo período histórico).

Construída sobre um platô rochoso a mais de 650 metros de altitude, Constantina conta com nove pontes que atravessam suas enormes ravinas e conectam diferentes pontos da cidade, entregando cenários deslumbrantes para quem a visita. Daqueles lugares nos quais cada curva revela algo mais surpreendente.

PANROTAS / Marcel Buono
Entre novas e antigas, nove pontes fazem parte da deslumbrante Constantina
Entre novas e antigas, nove pontes fazem parte da deslumbrante Constantina

Ao lado de guias turísticos parceiros do receptivo Gold Experiences, os agentes de viagens conheceram os principais pontos turísticos da cidade, assim como sua história e cultura, principalmente relacionadas aos povos árabes e otomanos. O Museu Nacional de Cirta, um dos mais ricos da África em número de artefatos preservados, e o Teatro de Constantina, inaugurado no século XIX e ainda em atividade, foram as primeiras paradas do dia.

O restaurante Igherssan foi a escolha para o almoço, permitindo aos profissionais do Turismo a união entre uma experiência gastronômica típica da região e mais uma belíssima vista panorâmica da cidade. Ao seu lado, outra atração foi visitada: o histórico La Medersa, que preserva costumes e tradições islâmicas, principalmente relacionadas aos casamentos.

Construções que contam a história da região não faltam. Na parte da tarde, o Palácio do Bey Ahmed, o Monumento aos Mortos da Primeira Guerral Mundial e a Mesquita Emir Abdelkaber completaram o roteiro do dia, unindo o passado ao presente, assim como as pontes que fazem a fama de Constantina. Tudo em conjunto, formando um destino único.

Confira, no álbum abaixo, as fotos do terceiro dia do famtour da Flot na Argélia.


Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens em parceria com a ITA Airways e seguros IFASEG

Tópicos relacionados