Karina Cedeño   |   18/05/2023 11:52
Atualizada em 18/05/2023 13:44

Juarez Cintra se posiciona a favor de regulamentar setor de Turismo

O presidente do Grupo Ancoradouro diz concordar com a opinião do CEO da CVC Corp, Leonel Andrade


PANROTAS / Emerson Souza
O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra
O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra
O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra, se posicionou a favor da criação de regulamentos para a indústria do Turismo, assunto abordado recentemente pelo CEO da CVC Corp, Leonel Andarde.

“Eu concordo com o Leonel quando ele defende a regulamentação no mercado. Sou a favor de que operadoras e consolidadoras com faturamento acima dos R$ 300 milhões devam publicar um balanço auditado, inclusive para evitar surpresas desagradáveis como temos tido nesses últimos anos, mais especificamente nos últimos meses (referindo-se ao caso da Hurb). Isso atrapalha muito o nosso mercado. Quando uma dessas empresas aplica um golpe, isso prejudica as empresas do setor que são sérias”, defende Cintra.

"Por que não ter transparência? Por que não haver uma regulamentação do nosso segmento para que essas empresas com mais de R$ 300 milhões de faturamento tenham seus balanços auditados e divulgados? Isso seria muito bom para o Turismo e estou pensando em falar com o Leonel sobre o assunto. Ele comentou que já tinha alguns contatos no governo e acredito que isso deve ser feito por meio da Jeanine Pires, e eu também gostaria de participar dessa discussão”, conclui Cintra.

A sede da Ancoradouro, em Campinas (SP), recebe profissionais nesta semana para a segunda edição da série de eventos Agente com A Gente.

Tópicos relacionados