Rodrigo Vieira   |   26/10/2022 19:24
Atualizada em 26/10/2022 19:53

100% de aproveitamento: CVC é a marca de Turismo mais famosa do Brasil

Empresa se manteve como Top of Mind, prêmio que carrega desde 2011, quando categoria foi criada


Divulgação/CVC
CVC se mantém como Top of Mind, prêmio que carrega desde 2011, quando categoria foi criada
CVC se mantém como Top of Mind, prêmio que carrega desde 2011, quando categoria foi criada

A CVC é o primeiro nome que vem à cabeça do consumidor brasileiro quando perguntado sobre "Agência de Viagem". A informação é do Top of Mind, feito pelo Datafolha, e na verdade não se trata de nenhuma novidade: a resposta é a mesma desde 2011, quando a categoria foi criada. Em 2022, a CVC manteve o mesmo índice de 16% do ano passado.

Gole 123Milhas, ambas com 4%, vêm na sequência; e "Tam" e Azul fecham o ranking, com 2% cada. As companhias aéreas como resposta (inclusive o nome antigo da Latam) se dá porque a pesquisa é espontânea, isto é, não é dada ao respondente nenhuma alternativa. Vale a resposta que lhe vier à cabeça.

Ainda que seja a Top of Mind indiscutível do brasileiro, a CVC perdeu pontos percentuais de dois anos para cá. Seu histórico marca que em 2020, 26% das menções apontaram para a CVC. Nos dois anos seguintes este share foi de 16%.

Já quando o assunto é aplicativos, o Turismo despenca. Pela primeira vez o Top of Mind fez a pergunta sobre apps no setor, e a maioria dos brasileiros mostrou desconhecimento sobre uma marca a ser apontada.

Tópicos relacionados