Karina Cedeño   |   30/03/2023 19:28
Atualizada em 30/03/2023 19:30

Abav-SP|Aviesp e Setur-SP assinam protocolo de intenções

Por meio do acordo, será criada uma base de dados sobre o setor de agências de viagens do Estado


PANROTAS / Emerson Souza
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, assina o documento, juntamente com o presidente da Abav-SP/Aviesp, Fernando Santos
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, assina o documento, juntamente com o presidente da Abav-SP/Aviesp, Fernando Santos
A Abav-SP | Aviesp e Setur-SP assinaram, durante a Abav Travel SP, um protocolo de intenções, por meio do qual a Abav-SP | Aviesp e o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) criarão uma base de dados sobre o setor de agências de viagens do Estado de São Paulo.

“O protocolo de intenções que foi firmado entre a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Abav/Aviesp-SP traz ferramentas importantes que nós precisamos, porque o Turismo, cada vez mais, precisa ser inteligente e estratégico”, destaca o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. “Nós saímos de uma crise, aprendemos as lições, o Turismo teve que se reposicionar, e nesse reposicionamento o setor entendeu que precisa ter mais dinamismo, velocidade, e isso iremos conseguir por meio de dados, que nos ajudarão a tomar as decisões”, destaca Lucena.

"A intenção é que essas pesquisas sejam feitas a cada mês, e de forma permanente, nos dando condições de fazer uma leitura e divulgar trabalhos e tendências, para que possamos nos ajustar gradativamente. Esse será um ambiente muito favorável, não apenas para a Secretaria de Turismo do Estado, como também para o Turismo nacional como um todo", afirma o secretário.

"Para a Abav-SP | Aviesp é um prazer assinar esse termo de compromisso, por meio do qual trabalharemos nas pesquisas para fornecer dados à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Faremos isso de forma mensal para fornecer esses dados e a secretaria possa trabalhar melhor seus programas de governo dentro do Estado", complementa o presidente da Abav-SP/Aviesp, Fernando Santos.

Tópicos relacionados