Filip Calixto   |   26/03/2024 10:49
Atualizada em 26/03/2024 10:50

Turismo puxa queda do setor de e-commerce em fevereiro; veja dados

Dados fazem parte do relatório mensal da consultoria Conversion, que especializada em vendas pela internet

Unsplash/Priscilla Du Preez
A consultoria Conversion aponta que de janeiro para fevereiro as visitas em e-commerces de Turismo caíram um terço
A consultoria Conversion aponta que de janeiro para fevereiro as visitas em e-commerces de Turismo caíram um terço

Depois dos resultados positivos do fim de 2023 e janeiro deste ano, o tráfego do e-commerce teve queda de 12,3% em fevereiro na comparação ao mês anterior. Os dados foram revelados pela consultoria Conversion, que mede o desempenho deste mercado mensalmente. Segundo informam os pesquisadores, a queda no período está ligada ao baixo desempenho de alguns mercados específicos, como o Turismo, que retraiu 26% em fevereiro na comparação com o mês anterior.

Divulgação/Conversion
Gráfico da Conversion mostra a variação em acessos do E-Commerce nos últimos 12 meses
Gráfico da Conversion mostra a variação em acessos do E-Commerce nos últimos 12 meses

Os sites de vendas de viagens e produtos relacionados a este mercado alcançaram em janeiro a marca de 240 milhões de acessos. No entanto, em fevereiro, quase um terço desse fluxo desapareceu.

“Depois do aquecimento na demanda do fim do ano, das férias e da volta às aulas, além do fato de fevereiro ser um mês mais curto, vemos essa já esperada queda no tráfego”, explica Diego Ivo, CEO da Conversion. “Apesar da retração, este é um momento de recuperação para o varejo como um todo, dadas as condições macroeconômicas”, completa.

Divulgação/Conversion
O gráfico mostra os e-commerces do Turismo com maior número de acessos em fevereiro pela métrica do SoS, que é a participação da marca na busca geral da categoria
O gráfico mostra os e-commerces do Turismo com maior número de acessos em fevereiro pela métrica do SoS, que é a participação da marca na busca geral da categoria

O relatório, em seus números gerais, mostra que no mês de retração foram 2,34 bilhões de visitas únicas. Esse índice ainda é 1,2% menor do que o de fevereiro de 2023, quando os acessos também haviam caído após o desempenho positivo de janeiro.

Divulgação/Conversion
Este é o top 10 de e-commerces do Turismo buscados em fevereiro
Este é o top 10 de e-commerces do Turismo buscados em fevereiro

Tópicos relacionados