Beatriz Contelli   |   07/02/2024 18:05

ClickBus implementa ferramenta para melhorar experiência do usuário

Objetivo é criar novas conexões para atender mais destinos no Brasil e gerar satisfação


Divulgação/ClickBus
Plataforma deseja conhecer os hábitos dos consumidores
Plataforma deseja conhecer os hábitos dos consumidores

A ClickBus anunciou a implementação da Amplitude, ferramenta de análise de experiência do usuário, para aprimorar soluções UX, otimizar análises de dados e melhorar a jornada dos consumidores.

“Com a Amplitude, conseguimos identificar as principais rotas buscadas pelos usuários e que não estavam no catálogo da ClickBus. A partir disso, realizamos uma análise detalhada, criamos novas conexões para atender ainda mais destinos no Brasil, gerando satisfação e mais possibilidades de viagens para os consumidores”, afirma o CPO & COO da ClickBus, Rodrigo Polacco.

“Este é apenas um exemplo do que uma análise de dados robusta pode nos ajudar. Estamos com os times todos conectados e consumindo da ferramenta para cada vez mais trazermos soluções para os nossos clientes, sejam eles no B2B ou no B2C”, ressalta.

O Click Oferta também está utilizando a Amplitude para entender como os clientes interagem com esse produto, como é a retenção de usuários e direcionar promoções de forma mais estratégica, aumentando também as vendas da empresa.

“Estabelecer uma Cultura Data-Driven não é simples; o trabalho é contínuo e deve se tornar cada vez mais incorporado à organização. Diariamente, um a cada quatro colaboradores utilizam a ferramenta para entender as necessidades dos usuários e como podemos criar soluções que melhorem a jornada desses clientes, mensalmente o número sobe para um a cada dois funcionários usando a ferramenta para tomar decisões baseadas em dados. Estamos orgulhosos de termos os melhores parceiros nessa frente que nos ajuda cada vez mais na consolidação da nossa marca como vanguardista no uso da tecnologia dentro do setor rodoviário do brasileiro”, finaliza o executivo.

Tópicos relacionados