Victor Fernandes   |   27/02/2023 09:19

Quero Passagem cresce 500% em 2022 e expandirá para o México

Companhia registrou faturamento de R$ 500 milhões com a venda de 3,5 milhões de passagens

Divulgação
Lukasz Gieranczyk, sócio fundador e CEO da Quero Passagem
Lukasz Gieranczyk, sócio fundador e CEO da Quero Passagem
A Quero Passagem, empresa de venda de passagens de ônibus on-line, superou suas expectativas de crescimento em 2022. Após registrar um faturamento de R$ 100 milhões em 2021, a meta do sócio fundador e CEO, Lukasz Gieranczyk, era dobrar este número, mas a empresa foi além e quintuplicou seu faturamento para R$ 500 milhões, com a venda de 3,5 milhões de passagens. O executivo atribui o sucesso a um setor aquecido e aos altos custos de outros transportes, como o avião e o carro.

"Conseguimos nos destacar pelo maior conteúdo de passagens, rotas e viações dentro do sistema. Isso nos destaca. O próprio mercado em si cresceu bastante. O setor rodoviário teve um aquecimento nos últimos anos no mercado on-line, onde atuamos. Em 2013, 1% das pessoas compravam passagens on-line. Atualmente, a venda on-line já representa 30% do total. Estamos falando de um mercado de 200 milhões de passagens vendidas por empresas cadastradas na ANTT. Além disso, essas mesmas empresas tradicionais estão se renovando para não perder espaço para alternativas, como Buser e Flixbus", explicou Gieranczyk.

O sócio-fundador da Quero Passagem também afirmou, em entrevista ao Portal PANROTAS, que houve uma migração do transporte aéreo para o rodoviário. "O preço das operações aéreas aumentou muito, refletindo muito no preço da passagem, e atraindo usuários para o rodoviário. A perspectiva é que o mercado rodoviário continue aquecido, com essa migração do passageiro aéreo para o rodoviário. Com certeza, isso vai gerar uma boa fama para o setor. O ônibus, por ser regularizado, tem uma ótima qualidade, segurança, conforto e preço bom", completou.

FOCO CORPORATIVO

Gieranczyk também destacou a atuação da Quero Passagem no setor corporativo com a compra da empresa Rodoviária Online. "No setor corporativo, temos uma migração ainda maior dos passageiros aéreos, que veem o ônibus como uma forma mais barata. Talvez por preconceito e posicionamento de marca, os ônibus não eram bem vistos para viagens corporativas, mas agora as empresas já têm ideia do conforto e custo-benefício do rodoviário", disse.

A Quero Passagem atende tanto empresas diretamente, de todo o tipo de serviços, assim como negocia com agências de viagens corporativas, como a Copastur. Agora, a companhia está buscando integração com governos estaduais e municipais para prover passagens rodoviárias para os funcionários públicos. "As viagens de ônibus têm entrada cada vez mais na política de viagens de corporações e governos para evitar custos exagerados. É o método de transporte mais barato entre os coletivos", disse.

EXPANSÃO LATINA

Após bons resultados em 2022, a Quero Passagem já expandiu sua equipe de 20 funcionários no começo do ano passado para os mais de 100 colaboradores atuais. Agora, a empresa está buscando ainda mais profissionais e já projetando a entrada no mercado rodoviário mexicano.

"Vamos entrar no mercado mexicano com a marca Viajo Mucho e expandir nossas operações. O México foi o país escolhido, por diversos motivos, para começar uma expansão da Quero Passagem na América Latina. Aplicaremos o mesmo modelo de startup bootstraping também no México", explicou Gieranczyk.

O CEO completou afirmando que a meta é ter uma "presença cada vez mais forte e nos posicionar no mercado como o principal marketplace de passagens de ônibus, tanto no B2C quanto no B2B".

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