Karina Cedeño   |   15/01/2024 13:03
Atualizada em 16/01/2024 11:05

ClickBus registra redução no preço das passagens para Carnaval 2024

Até o momento, empresa já viu um aumento de 118% nas vendas de bilhetes para o período


Divulgação
De acordo com a ClickBus, as buscas para o período de festividades já cresceram 274%
De acordo com a ClickBus, as buscas para o período de festividades já cresceram 274%

A ClickBus registrou mais de 167 mil buscas por passagens e 15% de redução no preço médio da passagem para o Carnaval de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, as buscas para o período de festividades já cresceram 274% em comparação ao começo do mês de dezembro de 2023.

“Estamos acompanhando de perto o crescimento do modal rodoviário e das viagens pelo Brasil. O Carnaval é uma data importante para o Turismo e serve como um termômetro para entender quais serão os principais destinos e quantidade de viagens que serão realizadas nos próximos feriados”, afirma o CEO da ClickBus, Phillip Klein.

Até o momento, a companhia já registrou um aumento de 118% nas vendas de passagens para a data comemorativa, considerando o respectivo período do ano passado. Os destinos que apresentam mais movimentação no período (embarques e desembarques) são:

  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo;
  • Curitiba;
  • Florianópolis;
  • Balneário Camboriú (SC);
  • Joinville (SC);
  • Belo Horizonte;
  • Maringá (PR);
  • Londrina (PR);
  • e Itajaí (SC).


O aumento das buscas e das vendas de passagens rodoviárias comprova o avanço da retomada das viagens e o crescimento do Turismo em 2024. Entre os destinos que registram diminuição no preço, estão as rotas:

  • Rio de Janeiro - São Paulo, com redução de 15%;
  • São Paulo – Belo Horizonte, com queda nos preços de 16%;
  • São Paulo – Florianópolis, com redução de 31%.


As maiores quedas estão nas rotas:

  • Florianópolis - São Paulo (-48,18%);
  • Rio De Janeiro - Campinas (SP) (-48,74%);
  • Campinas (SP) - Rio De Janeiro (-46,71%).


“Cada vez mais as viagens de ônibus vêm se mostrando uma alternativa com melhor custo-benefício para os turistas brasileiros. Além de preços mais competitivos, as empresas que operam o modal estão investindo na sua infraestrutura e tecnologia para atender consumidores”, ressalta o CEO da ClickBus.

Tópicos relacionados