Filip Calixto   |   15/12/2022 15:35
Atualizada em 15/12/2022 16:06

ILTM e PANROTAS apresentam anuário de viagens de luxo em São Paulo

Lançado em Cannes, o Annual Luxury Travel Report foi apresentado para o mercado brasileiro

PANROTAS / Filip Calixto
PANROTAS e ILTM receberam convidados na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo
PANROTAS e ILTM receberam convidados na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo
Oficialmente lançada na ILTM Cannes, na França, no começo deste mês
, a segunda edição do ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report (Brazil-Latin America 2022/23) foi apresentada hoje (15) ao trade brasileiro. Em um evento realizado na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo, PANROTAS e ILTM receberam players nacionais do mercado de viagens de luxo para mostrar a publicação, que é um raio-X do viajante de luxo brasileiro, além de um compilado de dados sobre as tendências do setor na região, análise econômica e uma reunião de visões de agências de viagens e fornecedores.

"A ideia é mostrar, mais uma vez, assim como já fizemos em Cannes, o potencial do Brasil como destino para estrangeiros e também como mercado emissor para as mais diferentes ofertas de Turismo de luxo em todo o mundo", apontou o diretor da ILTM Latin America e da ILTM North America, Simon Mayle.

Segundo comentou o executivo, os profissionais convidados para o evento desta quinta-feira estão em contato direto e permanente com redes globais de Turismo que enxergam no Brasil oportunidades. O diretor também lembrou que os números apontados na edição mostram o desejo dos viajantes e podem guiar estratégias para ampliação de demanda.

Vale lembrar que constam na edição duas pesquisas exclusivas, conduzidas pelo TRVL LAB, e que mostram as intenções e hábitos de consumo de viagens dos brasileiros com renda mensal maior que 20 salários mínimos.

Veja a íntegra da edição abaixo:



Também fica explicado no material que os viajantes brasileiros de luxo fazem de duas a cinco viagens nacionais por ano, sendo que 7,11% realizam mais de 20 viagens domésticas por ano. Esses dados são similares aos da primeira pesquisa, realizada em setembro de 2021. Quanto às viagens internacionais, mesmo com a reabertura de fronteiras, a frequência continua abaixo do período anterior à pandemia, com apenas uma nos últimos 12 meses.

PANROTAS / Filip Calixto
Wellington Melo, do Hotel Unique, Simon Mayle, da ILTM, e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Wellington Melo, do Hotel Unique, Simon Mayle, da ILTM, e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Depois de sua primeira visita à ILTM Cannes e recepcionando os convidados no evento de hoje, o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, ressaltou a fartura de oportunidades que o Brasil tem para marcas internacionais no mercado de luxo e sublinhou a relevância da feira, em sua versão brasileira, no calendário do Turismo nacional. O evento na capital paulista será realizado de 9 a 12 de maio de 2023.

No álbum a seguir confira algumas fotos do evento no Hotel Unique.

Tópicos relacionados