Da Redação   |   27/03/2023 07:14
Atualizada em 27/03/2023 09:26

Mobility apresenta nova identidade da marca para 2023

A empresa, que já possui reputação consolidada, quer se apresentar de uma nova forma

A Mobility iniciou suas atividades no ano 2000 com uma proposta inovadora: reunir, em uma só plataforma, informações sobre preços, serviços e benefícios oferecidos pelas principais redes de locadoras de veículos do Brasil e do exterior, a fim de facilitar o atendimento aos agentes de viagem e seus clientes. A marca construiu sua reputação e consolidou a sua credibilidade no mercado a partir desse diferencial.

Divulgação
Agora, no aniversário de 23 anos, a Mobility está fazendo o seu rebranding, ou seja, o estudo da marca. É a oportunidade ideal para revisitar pontos importantes relacionados à imagem construída até o presente e como a marca quer ser vista e reconhecida por seus stakeholders - parceiros de negócios, colaboradores, clientes, agências de viagem, entre outros públicos - no futuro, considerando também pontos importantes relacionados à sustentabilidade e tecnologia.

Para conduzir o rebranding da empresa, a Mobility contou com o apoio de uma consultoria especializada em Marketing e também reforçou o seu time, contratando, pela primeira vez, uma profissional para cuidar especificamente dessa área. Graduada em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especializada em cursos de Marketing Digital pela Universidade da Califórnia, Fernanda Candiota é, desde o último mês de dezembro, a Coordenadora de Marketing da Mobility.

Segundo Fernanda, o trabalho de rebranding concluiu que a Mobility já possui reputação e diferenciais consolidados no mercado, mas agora quer apresentá-los de uma nova forma, mostrando-se uma empresa dinâmica, que nunca para e que está sempre atenta à evolução e necessidades do mercado. “O estudo da marca revela como a empresa quer ser reconhecida e o papel do Marketing na construção dessa imagem, que mostra também como a Mobility está atingindo um novo patamar em um mercado que cresce cada vez mais”, explica.

O que muda

Posicionamento: A Mobility é a plataforma digital de aluguel de veículos B2B, que ajuda as agências de viagem a encontrar a melhor opção para o seu consumidor entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, de forma fácil, simples, segura e com o auxílio de um atendimento excepcional.

Uma marca com múltiplas soluções: A Mobility é a solução seja para lazer ou trabalho, para quem busca carros básicos ou de luxo, transporte casual ou executivo, no Brasil ou no mundo.

Facilitar a locação é o que nos motiva: Simplificar os procedimentos para a locação de veículos é a especialidade da Mobility. Alugar um carro por meio da plataforma “é mais fácil que descer na garagem” e esta também é uma importante motivação na qual a marca acredita. Tudo isso para prestar um serviço e proporcionar ao cliente uma experiência maravilhosa, que vai além da locação do veículo, que é o meio pelo qual se abre a possibilidade de conhecer lugares incríveis e vivenciar momentos únicos.

Princípios: “Nós vendemos facilidade e segurança. Em um mercado que gera medos e dúvidas, somos experts. Fazemos viagens de forma simples e sem perrengue. Para quem quer todo o luxo do mundo ou para quem quer ser mais econômico. Para quem precisa de carro ou uma experiência completa em motorhome. Mas sempre, aonde quiser. E com conforto em todos os lugares: no hotel, mas também no caminho até ele. E em todos os percursos ao longo do dia. Para quem não quer perder tempo com burocracias, mas resolver tudo de forma digital. É simples. É Mobility".

O reposicionamento de marca também avaliou pontos relacionados ao tom da comunicação, identidade visual, veículos de interesse, entre outros. Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe a Mobility em seus canais:

Site: www.mobility.com.br

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