Da Redação   |   27/03/2023 07:18
Atualizada em 27/03/2023 09:25

Mobility: de simplesmente "on-line" para cada vez mais tecnológica

Plataforma de aluguel de veículos B2B destaca a importância da tecnologia para a evolução do negócio


Divulgação
A marca está atenta às inovações do futuro
A marca está atenta às inovações do futuro
A Mobility já nasceu tecnológica: há 23 anos, quando a marca iniciou sua trajetória no mercado, era conhecida como “Mobility on-line”, um complemento que já chamava a atenção para um diferencial considerado avançado no início dos anos 2000, quando os serviços de internet no Brasil ainda eram, de maneira geral, muito embrionários. Hoje, este “on-line” se tornou sinônimo de “básico”, o que não é mais suficiente para atender às crescentes demandas de um mercado em constante evolução.

A plataforma digital de aluguel de veículos B2B entendeu essa dinâmica e, no decorrer dos anos, desenvolveu e aperfeiçoou a sua própria inteligência para cumprir a finalidade com que surgiu: ajudar as agências de viagem a encontrarem a melhor opção para seus clientes entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, de forma fácil, simples e segura.

“Nos especializamos em fazer uma verdadeira ‘curadoria’ das informações recebidas das locadoras do Brasil e do mundo, organizando esses dados e disponibilizando-os aos agentes de viagem de forma acessível, a partir de uma única plataforma, sendo este um dos nossos principais diferenciais”, conta a diretora de Operações da Mobility, Michelle Tonon.

A marca, que se consagrou no mercado também pelo atendimento excepcional e por estar atenta às inovações do futuro (como as soluções em mobilidade e sustentabilidade que apontam para a tendência de ampliar a oferta de carros elétricos), igualmente reconhece a importância de contar com parceiros que contribuam para o aperfeiçoamento e evolução de sua plataforma.

Por isso, desde 2007, a Mobility mantém uma bem-sucedida parceria com a Wooba, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para o trade de Turismo, como as interfaces das plataformas de companhias aéreas e agências de viagem, por exemplo. Segundo Jackson Andrade, gerente da Wooba, a aproximação com a Mobility se deu pelo fato de que a empresa já se mostrava muito à frente do seu tempo em termos de tecnologia.

“No encontro com Oskar Kedor, CEO da Mobility, em 2007, ficou evidente que a empresa estava à frente de seu tempo, focada na jornada do cliente e na redução de barreiras, proporcionando uma experiência sem atritos. Para a Wooba, ter a Mobility como parceira e provedora de soluções de aluguel de carros é um privilégio. Aprendemos mutuamente e temos convicção de que nosso futuro juntos é promissor. Mobilidade e tecnologia caminham de mãos dadas rumo à inovação. Como disse Peter Drucker, ‘a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo’. Juntos, construiremos esse futuro na indústria do turismo”, relata.
Atualmente, 85% das transações da Mobility são feitas de forma on-line, o que demanda uma especial atenção à segurança dos dados que trafegam pela plataforma. “Garantir a segurança da informação sempre foi e é uma prioridade para nós. Por isso, nos empenhamos constantemente em manter uma plataforma acessível e 100% confiável”, destaca Michelle.
Confiabilidade é um fator importante também para o ambiente de negócios e investimentos, conforme explica o sócio da Mobility, Oswaldo Melantonio Filho. “Uma empresa se torna atrativa para investir à medida que transmite confiabilidade e segurança em todas as suas operações, inclusive naquelas feitas em ambientes digitais, nos quais, aliás, são feitas a maioria das transações atualmente, inclusive no nosso trade. A Mobility sempre tratou essa questão como prioridade e este é um diferencial que a torna competitiva e confiável”, comenta o executivo, que se tornou sócio da empresa em 2016.

Na Mobility, a tecnologia é fundamental para o desenvolvimento de soluções exclusivas (como o sistema de geolocalização de locadoras mais próximas a um determinado hotel, por exemplo) e para projetar o futuro, cada vez mais focado em entender e atender às necessidades dos clientes. “Queremos estar cada vez mais presentes em todas as plataformas e ambientes com público potencial para conhecer e consumir os serviços da Mobility, entendendo também que, embora tenhamos conquistado toda essa expertise em tecnologia, por trás dela sempre haverá o ser humano, que não podemos jamais deixar de lado”, conclui Michelle.


Acesse o nosso site: www.mobility.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @mobilitycars
Facebook: Mobility Turismo S/A
Linkedin: Mobility Turismo S/A

Veja também:
Mobility apresenta nova identidade da marca para 2023
Rumo à sustentabilidade: carros elétricos e o futuro da locação de veículos

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS