Da Redação   |   27/03/2023 07:18
Atualizada em 27/03/2023 09:25

Mobility: de simplesmente "on-line" para cada vez mais tecnológica

Plataforma de aluguel de veículos B2B destaca a importância da tecnologia para a evolução do negócio


Divulgação
A marca está atenta às inovações do futuro
A marca está atenta às inovações do futuro
A Mobility já nasceu tecnológica: há 23 anos, quando a marca iniciou sua trajetória no mercado, era conhecida como “Mobility on-line”, um complemento que já chamava a atenção para um diferencial considerado avançado no início dos anos 2000, quando os serviços de internet no Brasil ainda eram, de maneira geral, muito embrionários. Hoje, este “on-line” se tornou sinônimo de “básico”, o que não é mais suficiente para atender às crescentes demandas de um mercado em constante evolução.

A plataforma digital de aluguel de veículos B2B entendeu essa dinâmica e, no decorrer dos anos, desenvolveu e aperfeiçoou a sua própria inteligência para cumprir a finalidade com que surgiu: ajudar as agências de viagem a encontrarem a melhor opção para seus clientes entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, de forma fácil, simples e segura.

“Nos especializamos em fazer uma verdadeira ‘curadoria’ das informações recebidas das locadoras do Brasil e do mundo, organizando esses dados e disponibilizando-os aos agentes de viagem de forma acessível, a partir de uma única plataforma, sendo este um dos nossos principais diferenciais”, conta a diretora de Operações da Mobility, Michelle Tonon.

A marca, que se consagrou no mercado também pelo atendimento excepcional e por estar atenta às inovações do futuro (como as soluções em mobilidade e sustentabilidade que apontam para a tendência de ampliar a oferta de carros elétricos), igualmente reconhece a importância de contar com parceiros que contribuam para o aperfeiçoamento e evolução de sua plataforma.

Por isso, desde 2007, a Mobility mantém uma bem-sucedida parceria com a Wooba, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para o trade de Turismo, como as interfaces das plataformas de companhias aéreas e agências de viagem, por exemplo. Segundo Jackson Andrade, gerente da Wooba, a aproximação com a Mobility se deu pelo fato de que a empresa já se mostrava muito à frente do seu tempo em termos de tecnologia.

“No encontro com Oskar Kedor, CEO da Mobility, em 2007, ficou evidente que a empresa estava à frente de seu tempo, focada na jornada do cliente e na redução de barreiras, proporcionando uma experiência sem atritos. Para a Wooba, ter a Mobility como parceira e provedora de soluções de aluguel de carros é um privilégio. Aprendemos mutuamente e temos convicção de que nosso futuro juntos é promissor. Mobilidade e tecnologia caminham de mãos dadas rumo à inovação. Como disse Peter Drucker, ‘a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo’. Juntos, construiremos esse futuro na indústria do turismo”, relata.
Atualmente, 85% das transações da Mobility são feitas de forma on-line, o que demanda uma especial atenção à segurança dos dados que trafegam pela plataforma. “Garantir a segurança da informação sempre foi e é uma prioridade para nós. Por isso, nos empenhamos constantemente em manter uma plataforma acessível e 100% confiável”, destaca Michelle.
Confiabilidade é um fator importante também para o ambiente de negócios e investimentos, conforme explica o sócio da Mobility, Oswaldo Melantonio Filho. “Uma empresa se torna atrativa para investir à medida que transmite confiabilidade e segurança em todas as suas operações, inclusive naquelas feitas em ambientes digitais, nos quais, aliás, são feitas a maioria das transações atualmente, inclusive no nosso trade. A Mobility sempre tratou essa questão como prioridade e este é um diferencial que a torna competitiva e confiável”, comenta o executivo, que se tornou sócio da empresa em 2016.

Na Mobility, a tecnologia é fundamental para o desenvolvimento de soluções exclusivas (como o sistema de geolocalização de locadoras mais próximas a um determinado hotel, por exemplo) e para projetar o futuro, cada vez mais focado em entender e atender às necessidades dos clientes. “Queremos estar cada vez mais presentes em todas as plataformas e ambientes com público potencial para conhecer e consumir os serviços da Mobility, entendendo também que, embora tenhamos conquistado toda essa expertise em tecnologia, por trás dela sempre haverá o ser humano, que não podemos jamais deixar de lado”, conclui Michelle.


Acesse o nosso site: www.mobility.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @mobilitycars
Facebook: Mobility Turismo S/A
Linkedin: Mobility Turismo S/A

Veja também:
Mobility apresenta nova identidade da marca para 2023
Rumo à sustentabilidade: carros elétricos e o futuro da locação de veículos

Tópicos relacionados