Karina Cedeño   |   19/12/2016 16:20

Aviesp completa 34 anos com 250 associados; números

A Aviesp completou 34 anos de história ontem (18) e já conta com 250 associados, número bem distante do ano 1982, quando nasceu com 25 agentes de viagens. Em 2016, a associação aproximou-se dos agentes do interior do Estado de São Paulo, bateu recorde de ca


Emerson Souza
Entre as conquistas obtidas pela associação esse ano, está o fato de 95% dos participantes da Convenção Aviesp terem aprovado o evento
Entre as conquistas obtidas pela associação esse ano, está o fato de 95% dos participantes da Convenção Aviesp terem aprovado o evento

A Aviesp completou 34 anos de história ontem (18) e já conta com 250 associados. Número bem distante de 1982, quando nasceu com 25 agentes de viagens.

Em 2016, a associação aproximou-se dos agentes do interior do Estado de São Paulo, bateu recorde de capacitações, ampliou a parceria com a Abav Nacional, da qual é associada congênere, realizou a maior Expo e Seminário de sua história e promoveu sua Convenção pela segunda vez, além de outras conquistas.

"Sem dúvida o resultado do trabalho muito nos orgulha e só foi possível graças à união de toda a diretoria e de nossos colaboradores. Todos se dedicam à entidade e trabalham muito", salienta o presidente da Aviesp, Fernando Santos.

Confira abaixo outros pontos altos da associação nesse ano:

  • A diretoria da Aviesp ampliou a comunicação com os agentes do interior de São Paulo, promovendo oito reuniões regionais nas cidades de Taubaté, Jundiaí, São Carlos, São José do Rio Preto, Franca, Presidente Prudente, Campinas e Santos, conforme o plano de gestão para o triênio 2016/2018.

  • Uma novidade bem recebida pelos agentes foram os grupos de WhatsApp administrados pelos diretores regionais, ação que pode ser considerada pioneira entre as entidades. "Cada um dos 24 diretores da Aviesp fala diretamente com os associados, o que agilizou muito as demandas e os atendimentos às regionais, tornando a relação mais pessoal", explica Santos.

  • A entidade capacitou 2.687 agentes este ano, sendo 1.943 na 39ª Aviesp - Expo de Negócios em Turismo (1.285 no 9º Seminário e 658 nas Arenas); 684 nas palestras organizadas em conjunto com a Prefeitura de Campinas e mais 60 agentes proprietários de agências na Convenção Aviesp, que obteve 95% de aprovação dos participantes.

  • O número de capacitados em conjunto com Campinas também foi histórico, já que representou crescimento de 16,5% em relação a 2015, quando o número foi de 587 pessoas, em 24 palestras (este ano ocorreram somente 12 palestras). As capacitações ofereceram conhecimentos nas áreas de atendimento, gestão de mudanças, inovação, marketing (inclusive digital) e motivação, ampliando a qualificação dos profissionais do município.

  • Mesmo em um ano difícil, que impactou todo o mercado, a 39ª Expo foi o maior evento da história da associação, que cresceu em número de visitantes e área de exposição, reunindo 5.447 profissionais.

Tópicos relacionados