Ana Luiza Tieghi   |   08/03/2017 18:23

Fenactur faz 27 anos; Turismo é aposta para economia

A Fenactur chega aos 27 anos e seu presidente, Michel Tuma Ness, comenta as conquistas da entidade e a importância do Turismo para o Brasil.

Marluce Balbino
O presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness
O presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness
Fundada em 8 de março de 1990, a Federação Nacional de Turismo (Fenactur), chega aos 27 anos unindo 25 sindicados de empresas de Turismo, que representam mais de 40 mil agências de viagens e atrativos turísticos.

“Hoje, o Turismo é uma das atividades mais viáveis para o Brasil retomar o seu crescimento econômico e a importância dessa atividade para a geração de empregos é incontestável”, lembra o presidente da federação, Michel Tuma Ness.

O presidente destaca como uma das conquistas da Fenactur o ingresso na Organização Mundial Turismo.

A federação também afirma que atendou à “justa reivindicação de sindicatos e dos interesses do agente de viagens” e se dispôs a encaminhar para a direção da Comissão Permanente de Turismo (Copet) uma proposta para sua reestruturação.

Ness afirma ainda que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do ano passado foram um sucesso e a grande oportunidade para “neste século, inserir o Brasil no roteiro internacional de viagens para o turismo de todo o mundo”.

Tópicos relacionados