Rodrigo Vieira   |   11/08/2016 09:26

Agência de SP supera crise com passagens "pré-pagas"

É remoto o número de operadoras e agências de viagens que puderam apresentar resultados positivos em meio ao cenário adverso de 2015. Enquanto o luxo foi um dos segmentos do Turismo de maior resistência à crise, um exemplo vindo de uma das maiores favelas do


Reprodução Facebook
Agência Oportunidade Turismo, em Heliópolis, São Paulo

É remoto o número de operadoras e agências de viagens que puderam apresentar resultados positivos em meio ao cenário adverso de 2015. Enquanto o luxo foi um dos segmentos do Turismo de maior resistência à crise, um exemplo vindo de uma das maiores favelas do mundo, como Heliópolis, em São Paulo, mostra que adaptar a estratégia ao público-alvo pode dar resultado mesmo em tempos de "vacas magras".

A agência de viagens Oportunidade Turismo é voltada quase que exclusivamente às classes C e D. A política da empresa é não fazer nenhuma consulta em instituições de proteção ao crédito para verificar pendências nos nomes dos clientes. Desta maneira, o aéreo é vendido em sistema "pré-pago", por meio de boleto bancário.

Desde novembro do ano passado, período considerado para muitos o auge da crise financeira (que ainda não acabou), a agência teve um aumento de 40% de vendas nesse formato.

Nesse sistema pré-pago, os descontos chegam a 23% do valor em sites de companhias aéreas, garante o presidente da Oportunidade Turismo, José Cláudio. “Nosso diferencial é o pagamento por boleto bancário que pode ser dividido em até 12 vezes sem consulta a órgãos de proteção ao crédito”, aponta. “Além disso, sempre trazemos oferta de viagens nacionais e internacionais às classes C e D, raramente contempladas por agências tradicionais.”

Com dois anos de atuação no mercado, a Oportunidade Turismo se coloca como a única empresa em atividade a possibilitar compra de bilhetes no modelo pré-pago, em que se paga a passagem completa antes da viagem.

“Isso é inédito no País. Nosso objetivo aqui é democratizar o acesso da população menos favorecida a viagens nacionais ou internacionais, minimizando impedimentos burocráticos. A partir de acordo com agências aéreas, reservamos passagens com até 23% de desconto em comparação a compras pelas próprias aéreas”, afirmou Cláudio.

Apesar de sua loja física em Heliópolis, a agência também atua de forma remota, e atribui 40% de suas vendas ao Facebook. “Há desde clientes de São Paulo que optam por viagens nacionais e/ou internacionais até residentes de outros Estados que vêm visitar a capital paulista através dos pacotes da Oportunidade Turismo.”

Para entrar em contato com a agência, o telefone é (11) 97724-6631

Tópicos relacionados