Gabriel Guirão   |   31/07/2008 10:41

Tam e Tap ampliam code-share entre Portugal e Argentina

Tam e Tap ampliam code-share entre Portugal e Argentina A Tam e a Tap Portugal ampliaram o acordo de code-share firmado entre as duas compan

A Tam e a Tap Portugal ampliaram o acordo de code-share firmado entre as duas companhias para oferecer ligações diárias entre Portugal e Argentina. A parceria permite que a Tap comercialize, com o seu próprio código, os vôos operados pela Tam para a cidade de Buenos Aires, na Argentina, via São Paulo e Rio de Janeiro. Com esta medida, os passageiros podem fazer o check-in e despacho da bagagem uma única vez em Lisboa ou Porto e realizar conexões em São Paulo e Rio de Janeiro para seguir a Buenos Aires, reduzindo o tempo total de viagem.

“A ampliação do acordo vai trazer mais comodidade aos passageiros que viajam entre Portugal e Argentina. Esperamos estender esta nova fase da parceria para outros destinos na América do Sul”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças da Tam, Paulo Castello Branco. Para o diretor de Alianças e Relações Externas da Tap, José Guedes Dias, “o alargamento gradual do âmbito da nossa cooperação demonstra o compromisso que ambas as empresas têm em assegurar aos seus clientes serviços cada vez mais convenientes e diferenciados em termos de qualidade e abrangência de oferta. A mútua sinergia das redes aéreas permite assegurar as ligações mais convenientes entre Portugal e Brasil, e agora também com a Argentina.”

Em abril, as duas empresas já tinham transportado 52,9 mil passageiros desde o começo da operação do code-share, iniciado em setembro de 2007.