Karina Cedeño   |   20/07/2015 16:56

Abesata e IPT assinam acordo para bagagem despachada

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo (Abesata) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo assinaram um memorando de compromisso de compromisso para a criação de uma certificação para as bagagens despachadas.

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo (Abesata) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo assinaram, durante o seminário Luggage, Handling e Catering, realizado pela Airport Infra Expo, no último dia 15, um memorando de compromisso para a criação de uma certificação para as bagagens despachadas.

O objetivo é adequar o transporte aéreo brasileiro a uma rubrica primeiramente nacional e, depois, internacional, minimizando os litígios e custos relacionados aos danos no manuseio durante o transporte aéreo.

“Foi muito gratificante perceber que o segmento de ground handling não só já é reconhecido, como também fundamental para a aviação comercial, despertando interesse de toda a comunidade aeroportuária quando falamos em melhorias, desafios e competitividade”, disse o presidente da Abesata, Ricardo Aparecido Miguel.

Tópicos relacionados