Movida

Karina Cedeño   |   15/07/2015 11:46

Airport 2015 aborda o tema Luggage, Handling e Catering

Começou agora há pouco, em Guarulhos (SP), o segundo dos seminários Airport Infra Expo deste ano, que aborda o tema Luggage, handling e catering.

PANROTAS / Emerson Souza
Ari Mafra (Infraero), Paulo Henrique Possas (Secretaria de Aviação Civil), Ricardo Miguel (Abesata), Paula Faria (Sator), Rogério Benevides (Abear), Douglas Rebouças (ANEAA), e coronel Jarbas de Oliveira
Ari Mafra (Infraero), Paulo Henrique Possas (Secretaria de Aviação Civil), Ricardo Miguel (Abesata), Paula Faria (Sator), Rogério Benevides (Abear), Douglas Rebouças (ANEAA), e coronel Jarbas de Oliveira
Começou há pouco, em Guarulhos (SP), o segundo dos seminários Airport Infra Expo deste ano, que aborda o tema Luggage, handling e catering. O evento, que acontece até às 18h20 no Marriot Airport, tem como objetivo discutir o papel das Esatas, empresas de serviços auxiliares que fazem parte da aviação brasileira, trazendo temas como extravio de bagagem, terceirização de mão-de-obra, desafios da aviação comercial hoje e no futuro, entre outros.

Participaram da abertura o diretor administrativo e financeiro da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA), Douglas Rebouças, o consultor técnico da Abear, Rogério Benevides, o superintendente de Aeroportos da Infraero Infraero, Ari Mafra, o diretor da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata), Ricardo Miguel, entre outros.

Benides ressaltou a importância do evento para o setor. "Em 1995 fui responsável por essa área de Serviços Auxiliares durante dez anos, e pude observar que, ao mesmo tempo em que tínhamos 100 manuais de operação, tínhamos apenas 50 folhas para toda a parte de esatas, o que demostra o pouco reconhecimento da área no Brasil. Hoje, com aeroportos cada vez mais modernos e o número crescente de passageiros, torna-se cada vez mais importante profissionalizar este setor, a fim de atender a todos os parâmetros necessários, como rapidez, segurança e eficiência", diz o consultor técnico da Abear.

Ao todo, entre empresários, autoridades e prestadores de serviço, são esperadas mais de 150 pessoas no evento, e a programação completa pode ser acessada neste link.

Acompanhe a cobertura do seminário e aqui no Portal PANROTAS.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias