Rafael Faustino   |   26/04/2016 17:12

Primeiro Airbus feito nos EUA é entregue à Jetblue

Foi entregue à Jetblue a primeira aeronave da Airbus fabricada na unidade no país norte-americano, um A321.

Um fato marcante na história da Airbus ocorreu ontem (25) nos Estados Unidos. Foi entregue à Jetblue a primeira aeronave da empresa - de origem mista entre Reino Unido, França e Alemanha - fabricada na unidade no país norte-americano. O novo A321 foi repassado à companhia aérea em cerimônia que teve a presença de tomo o time de colaboradores da Airbus, além do CEO da empresa, Robin Hayes.

Divulgação/Airbus
Todo o time de funcionários da Airbus nos Estados Unidos acompanhou a entrega do primeiro A321 da unidade à Jetblue

A aeronave entregue fez seu primeiro voo no dia 21 de março deste ano, e foi o primeiro fruto da fábrica da Airbus nos Estados Unidos, inaugurada em setembro do ano passado em Mobile, Alabama.

“Passar do primeiro investimento nessa planta, três anos atrás, para entregar nosso primeiro A321 produzido no Alabama é um feito impressionante. A fábrica nos Estados Unidos reuniu todos os melhores aspectos de outras linhas de produção ao redor do mundo”, comemorou o chefe de Operações da Airbus, John Leahy.

As próximas entregas da unidade norte-americana serão nove A320 atualmente em produção. Além dessa instalação, a Airbus produz suas aeronaves na Alemanha, França e China.

Tópicos relacionados