Rafael Faustino   |   29/03/2016 09:24

Airbus lança novo modelo de cabine para passageiros

Os aviões da Airbus e seus passageiros irão ganhar em conforto e praticidade com o novo conceito de cabines divulgado hoje (28) pela fabricante. O Airspace by Airbus tem a intenção de “conectar o bem-estar dos passageiros ao desempenho operacional das empresas aéreas”., segundo divulgou a empresa.

Os aviões da Airbus e seus passageiros irão ganhar em conforto e praticidade com o novo conceito de cabines divulgado nesta segunda (28) pela fabricante. O Airspace by Airbus tem a intenção de “conectar o bem-estar dos passageiros ao desempenho operacional das empresas aéreas”, segundo divulgou a empresa.

Nesse novo padrão de cabines, os passageiros terão assentos e corredores mais largos, além de compartimentos maiores para bagagem de mão e espaço para os pés mais livre abaixo dos assentos. Ainda haverá um painel flexível atrás dos assentos como pano de fundo para destacar as marcas das companhias aéreas.

A ideia é que o design novo se torne reconhecídvel em qualquer aeronave Airbus que utilize o Airspace. Para isso, será usada iluminação em Led, linhas e formas retas e superfícies claras.

O novo espaço será utilizado nas futuras aeronaves A330neo, trazendo melhorias inspiradas no A350 XWB, que já está em operação. “O novo A330neo é o veículo de lançamento para esta marca, que, em conjunto com o A350 XWB, inicia uma nova família de cabines da Airbus. Eles capacitarão as companhias aéreas a construir a próxima geração de experiência de voo personalizada para seus passageiros”, destacou o vice-presidente executivo de Estratégia e Marketing da Airbus, Kiran Rao.

Tópicos relacionados