Diego Verticchio   |   25/04/2016 18:16

Tickets da Edelweiss são vendidos pela Swiss e Lufthansa

A caçula entre as aéreas a operar para e a partir do Rio de Janeiro, a companhia Edelweiss atuará comercialmente ao lado das suas parceiras Lufthansa e Swiss, empresas que pertecem ao Grupo Lufthansa, o mesmo da Edelweiss. Como não conta com escritório no País, as vendas ficarão sob responsabilidad

A caçula entre as aéreas a operar para e a partir do Rio de Janeiro, a companhia Edelweiss atuará comercialmente ao lado das suas parceiras Lufthansa e Swiss, empresas que pertecem ao Grupo Lufthansa, o mesmo da Edelweiss. Como não conta com escritório no País, as vendas ficarão sob responsabilidade de funcionário das outras duas empresas.

As visitas às agências e operadoras do Rio ficarão com as executivas de contas da Lufthansa na capital carioca: Christiane Ziemer (christiane.ziemer@dlh.de), Patrícia Ribeiro (patrícia.ribeiro@dlh.de) e Andrea Cox (andrea.cox@dlh.de).

Já o escritório para venda direta ficará com a Swiss. Segundo a diretora da Swiss International Air Lines, Valquiria Mendes, a vinda da Edelweiss para o Brasil não representa uma concorrência. “Pelo contrário, vamos somar as forças. Queremos tirar o melhor proveito desta parceria. Nosso share saindo do Rio não é tão alto e a chegada da Edelweiss vai estimular ainda mais às viagens para a Suíça”, afirma.

STAR ALLIANCE
A Edelweiss tem atualmente oito aeronaves, todas Airbus (seis A320, um A330-200 e dois A330-300). A empresa opera para 40 destinos em pouco mais de 20 países, a grande maioria na Europa. Ainda que não esteja ligada a Star Alliance, quem embarcar no voo da companhia consegue “pontuar” em qualquer uma das empresas membros da aliança ou parceiras da Swiss. “Nosso acordo com a Edelweiss é completo”, garante Valquiria Mendes.

Tópicos relacionados