Henrique Santiago   |   26/04/2016 14:07

United quer recuperar a confiança dos clientes perdidos

A United Airlines teve uma receita total de US$ 8,2 bilhões, número que representa uma queda de 4,8% em relação ao ano passado.  


Divulgação/United Airlines

No primeiro trimestre dos seus 90 anos, a United Airlines teve uma receita total de US$ 8,2 bilhões, número que representa uma queda de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

A transportadora americana obteve retração de 7,4% em renda de passageiro de assento disponível por milha (PRASM) e de 6,1% no preço pago por quilômetro voado (yield) em comparação com os três primeiros meses de 2015. Para repercutir este cenário insatisfatório, o presidente e diretor executivo da United, Oscar Munoz, deu a voz em entrevista à CNBC.

“Apesar dos aspectos financeiros, nós tivemos ótima satisfação do cliente, a melhor em nossa história como uma companhia combinada. Nós fizemos um ótimo trabalho em chegadas pontuais. Então, operacionalmente e com o nosso passageiro, continuamos nos dando bem”, afirmou.

Após refletir o resultado, o presidente revelou ter uma prioridade: recuperar um número expressivo de passageiros que migraram para a concorrência.

“Nós perdemos alguns clientes. Temos que reconstruir a confiança com eles e trazê-los de volta. Isso envolve muitas questões: onde voamos, como voamos, o serviço, a qualidade do produto que oferecemos. Mas mais importante, eu acredito que requer a direção absoluta e focar nos 85 mil funcionários”, concluiu Munoz.

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