Movida

Henrique Santiago   |   10/03/2016 17:52

United e Air New Zealand se unem em joint venture

A United Airlines e a Air New Zealand anunciaram hoje uma parceria de joint venture de divisão de receitas.

PANROTAS / Emerson Souza
A United Airlines e a Air New Zealand anunciaram hoje uma parceria de joint venture de divisão de receitas. Ambas integrantes da Star Alliance, as companhias aéreas irão trabalhar mais próximas na coordenação de vendas e marketing para oferecer mais opções de viagens entre os Estados Unidos, a Nova Zelândia e outros destinos das respectivas malhas.

A ação terá início quanto a transportadora norte-americana lançar seu serviço direto a partir de seu hub em São Francisco à Auckland, em 1º de julho, ainda sujeito à aprovação dos órgãos competentes.

A neozelandesa atualmente opera serviços diretos para cinco destinos norte-americanos de Auckland, com voos diários para São Francisco, dois diários para Los Angeles e três frequências por dia para Houston.

Inicialmente, a United irá voar três vezes por semana com o Boeing 787-8 Dreamliner, tornando diário a partir de novembro, porém com o 787-9 Dreamliner. Parceiras desde 2001, as companhias têm codeshare nas rotas domésticas em seus respectivos países e rotas na América Central e do Norte, Austrália, Ilhas Pacíficas e Londres.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias