Artur Luiz Andrade   |   05/05/2016 17:38

Etihad e Alitalia intensificarão parceria no Brasil

A partir de janeiro de 2017, quando a Alitalia deixa a joint-venture com Air France e KLM, a empresa italiana terá mais sinergias com a sua controladora, a Etihad Airways, em diversos mercados pelo mundo, incluindo o Brasil e a América do Sul.

ABU DHABI - A partir de janeiro de 2017, quando a Alitalia deixa a joint-venture com Air France e KLM, a empresa italiana terá mais sinergias com a sua controladora, a Etihad Airways, em diversos mercados pelo mundo, incluindo o Brasil e a América do Sul. Entre as sinergias estão o compartilhamento de instalações físicas, a negociação em conjunto de contratos corporativos e a mensagem de que trata-se de um só grupo, com marcas e equipes diferentes.

"Queremos que o mercado nos olhe como um só grupo, sabendo que as companhias têm suas identidades separadas, mas a mesma estratégia e conceitos", disse o vice-presidente de Vendas Internacionais da Etihad, Joost Den Hartog, durante jantar com os maiores vendedores da companhia árabe no Brasil, realizado na noite desta quinta-feira, 5, no hotel Viceroy Yas Abu Dhabi.

De acordo com Den Hartog, a Etihad vai aproveitar a força da Alitalia em Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro, e a empresa italiana vai ganhar mais conectividade para a Ásia e novos produtos, como uma configuração de classe executiva alinhada com o que a Etihad oferece hoje. "A partir de janeiro vamos estar mais presentes e com novo olhar para a América do Sul", garantiu.

Sobre a operação em São Paulo, diária para Abu Dhabi, ele disse que em novembro voltará a ser feita com avião da própria Etihad Airways (até outubro continua o 777 da indiana Jet Airways, uma das empresas da aliança Etihad Partners). Ainda não está decidido, porém, que aeronave entrará na rota brasileira.

Para intensificar a presença da Etihad na América do Sul e aumentar as sinergias com suas parceiras, o diretor no Brasil, Christophe Didier, já iniciou o trabalho de venda off-line no Chile e na Argentina, e segue na próxima semana para a Coreia do Sul e o Japão, apresentando a malha da empresa no Cone Sul.

Christophe agradeceu a parceria dos Top 10 da empresa (na verdade, 14), responsáveis por 70% das vendas e com sucesso especialmente para viagens ao Japão, China e Coreia. "Vejo um crescimento muito bom também para a Índia e Tailândia", afirmou.

Veja mais fotos abaixo no álbum.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Etihad, com proteção GTA

Tópicos relacionados