Rafael Faustino   |   04/07/2016 15:27

Easyjet contrata piloto de apenas 19 anos; conheça

Piloto mais jovem da história do Reino Unido, Luke Ellsworth inscreveu-se na academia de aviação apenas nove dias após completar 18 anos de idade.

Divulgação Easyjet
Você confiaria em um jovem de 19 anos para ser copiloto de seu voo? A ideia pode gerar desconfiança, mas Luke Ellsworth, rapaz com essa idade que foi contratado em abril pela Easyjet para operar voos comerciais, apresentou boas credenciais para ocupar o posto.

Piloto mais jovem da história do Reino Unido, segundo a Autoridade Civil para a Aviação (CAA) local, Luke inscreveu-se na academia de aviação apenas nove dias após completar 18 anos de idade. Ele completou o curso em 18 meses com aproveitamento considerado excelente, incluindo seis meses em simuladores e prática em voo no Arizona, nos Estados Unidos.

O jovem está credenciado para voar em aeronaves Airbus 319 e 320, e tem base no aeroporto Gatwick, de Londres. Sua primeira escala realizada foi uma viagem dali para Toulouse, na França, enchendo de orgulho seu pai, que também é piloto.

Para atuar como comandante em voos comerciais, ele terá que esperar um pouco mais. Na Easyjet, o tempo de espera pode chegar a até oito anos.

Tópicos relacionados